Buscar no Cruzeiro

Buscar

5 Alimentos estimulantes para evitar consumir antes de dormir

08 de Dezembro de 2021 às 10:17
Senhor Tanquinho [email protected]
coffee
coffee (Crédito: pexels)

Para as pessoas que são naturalmente ansiosas ou que sofrem com problemas para conseguir ter uma boa noite de sono, é muito importante que seja claramente explicado para elas quais são os alimentos estimulantes para evitar consumir antes de dormir.

O ato de dormir bem é muito necessário para que as pessoas possam viver bem durante o seu dia a dia. Não importa se a pessoa precisa de 5 ou 9 horas de sono diretos, o importante é que ela tome para si esse tempo e o dedique exclusivamente para o descanso do seu corpo e também da sua mente.

Para os interessados no assunto, nos tópicos a seguir, iremos conhecer a importância de dormir bem e também de sonhar e quais são os 5 alimentos estimulantes para evitar consumir antes de dormir.

A importância de dormir e também de sonhar

Diversos estudos recentes afirmam que, por conta da correria e do dia a dia estressante da grande maioria das pessoas, muitos indivíduos até mesmo pararam de sonhar durante as suas noites de sono, tendo a sua qualidade de descanso muito reduzida.

Para os especialistas no assunto, a ação de sonhar durante a hora de descanso noturno, promove diversos benefícios para o corpo, tanto para a saúde física, quanto para a saúde mental. Os sonhos são tão importantes que, através deles, diversos traumas que as pessoas sofreram no passado podem ser tratados, sérias fobias podem ser verdadeiramente amenizadas e até mesmo vestígios de memórias importantes podem ser recuperados. Além de que, através dos sonhos, diversas previsões importantes sobre a vida da pessoa podem aparecer, previsões essas que podem ser melhor conhecidas e analisadas no site da Lapsiche.

As pessoas que não sonham, não conseguem digerir as suas próprias experiências de vida, causando em si mesmo uma indigestão psicológica. Essas pessoas que não sonham, também estão muito mais propensas a desenvolverem diabetes e também a serem obesas. Por conta desses diversos fatores negativos, é muito importante que todas as pessoas deem o seu melhor para conseguir sim, ter uma boa noite de sono, e sempre tenham em mente quais são os alimentos estimulantes para evitar consumir antes de dormir. Para os leitores que ficaram ansiosos por saber mais sobre essa listagem, vem agora mesmo com a gente descobrir no tópico a seguir.

5 alimentos estimulantes para evitar consumir antes de dormir

Abaixo, segue a lista dos cinco alimentos estimulantes para evitar consumir antes de dormir:

Feijoada

Pratos de comida muito pesados devem ser evitados de serem consumidos antes da pessoa ir dormir. Se não tiver como o convite para a alimentação ser recusado, a pessoa deve sempre tentar fazer a refeição o mais cedo possível, evitando comer o prato pesado depois das 22h da noite.

Excluindo-se as festas de fim de ano em que as refeições acabam sendo feitas mais tarde (e normalmente nenhuma pessoa dorme direito mesmo), esse cuidado deve ser tomado nas demais ocasiões.

Refrigerantes

De modo geral, os refrigerantes devem ser evitados sempre. Mas, esse cuidado deve ser feito especialmente antes da pessoa ir dormir. Deu uma vontade de tomar uma coca-cola? É sempre preferível que a pessoa tome o refrigerante na hora do almoço, nunca na janta.

Frituras

As frituras certamente são alimentos estimulantes para evitar consumir antes de dormir, isso porque elas são mais pesadas e carregam muito óleo na sua preparação.

Muitos líquidos

Muito além do refrigerante, qualquer líquido deve ser evitado de ser consumido em grande quantidade durante à noite, até mesmo a água e os chás naturais, isso para que seja evitada aquela vontade terrível que a pessoa tem de ir no banheiro à todo momento durante à noite, atrapalhando de vez a sua hora de descanso.

Cafeína

Mesmo que a cafeína já se enquadre no tópico dos líquidos, é fundamental que seja dada uma atenção especial para ela. Muitas pessoas, ainda mais na sociedade atual, são simplesmente viciadas em cafeína (café). E, para os ansiosos de plantão e para os amantes de café, a dica é que o café seja tomado somente na parte da manhã, nem mesmo na da tarde, para que assim, uma noite tranquila de sono seja mais facilmente alcançada.

3 dicas para dormir bem à noite

Para finalizar com chave de ouro o artigo de hoje, já que trouxemos uma lista dos alimentos alimentos estimulantes para evitar consumir antes de dormir, segue abaixo três dicas para que as pessoas possam dormir bem:

 

  • Praticar yoga antes de dormir ajuda no relaxamento do corpo e também da mente;
  • Colocar uma música calma e ambiente também ajuda o corpo a começar a se desligar;
  • Evitar mexer no celular pelo menos uma hora antes de ir deitar, é uma dica tão importante quanto a dos alimentos estimulantes para evitar consumir antes de dormir, por isso ela deve ser acatada, sem desculpas, todas as noites.