Quais são os benefícios da páprica doce para saúde?

Por Senhor Tanquinho

páprica

A Páprica Doce pode ser tanto doce ou picante, sendo um tempero muito usado nos mais diversos pratos, seja para dar um toque especial de sabor, seja para dar cor à refeição.

Esse condimento é muito usado na Hungria, mesmo que seja originário da América Central. 

Em meados de 1492, a páprica foi levada da América até o continente europeu. Nessa região, a páprica doce é muito usada em refeições refogadas, sendo muito usada em receitas que contam com batata, arroz e outras iguarias.

Na Hungria, a páprica se tornou um dos temperos principais na alimentação das pessoas, sendo muito usada no preparo de goulash e pápricas de frango e vitela.

Além da Hungria, a páprica também é muito usada na culinária árabe, sendo encontrada em muitos pratos que você encontrará em um restaurante árabe tradicional.

Esse tempero é universal, sendo encontrado em diversos países, cada um preparando de acordo com sua cultura a culinária local. Este artigo está repleto de informações sobre a Páprica doce! Serão abordados os seguintes tópicos:

  • Proteção ao coração

A páprica doce age controlando a pressão arterial, portanto, oferece ao corpo humano maior relaxamento nos vasos sanguíneos, a páprica protege o coração, prevenindo infartos e outros problemas cardíacos.  

Diferença da páprica doce para a páprica picante

A maior diferença da páprica doce para a páprica é o nível de seu sabor. A páprica picante não é apimentada, muito menos ardida como muitos dizem. A diferença entre uma e outra acontece devido ao processo de fabricação da páprica, já que a fabricação da páprica doce é totalmente diferente da páprica picante.

A páprica doce é perfeita para os amantes de um prato mais forte e apimentado.  A tonalidade de uma páprica para outra é diferente! Isso indica que uma tem seu sabor mais doce e a outra mais apimentada.