Marketing Digital para PME

Vale a pena ter um blog para o meu negócio?



Meu nome é Thiago Pacheco, sou responsável por novos negócios em uma agência digital e no vídeo de hoje quero falar sobre conteúdo, vale a pena criar um blog para o seu negócio?

Tanto se fala em produzir conteúdo, que o conteúdo é a moeda do século 21, mas antes de responder se vale a pena ou não ter um blog ou produzir conteúdo em 2019 quero trazer algunas números para o seu conhecimento.

Atualmente exitem 1.8 bilhões de sites, ou seja, 1 site para cada 4 pessoas.

Cerca de 60% desses sites utiliza a estrutura WordPress, para você que não conhece o WordPress é uma estrutura pronta para sites & blogs, 60% da internet como um todo produz conteúdo.

Existem diversos tipos de conteúdos para produzir Infográfico, Vídeos, Imagens nas redes sociais, E-book, Textos, Storys, Sanps entre outros.

Não importa o tipo de conteúdo o que importa é a visibilidade/ audiência, ou seja, para quem está chegando esse conteúdo?
Não vale apena perder 2 ou 3 dias de produção de conteúdo, se ninguém está visualizando esse conteúdo.

Minha sugestão é que você mude o seu pensamento sobre conteúdo, se existe 1.8 bilhões de sites, então, são 1.8 bilhões de oportunidades para você produzir nesses sites e asism conseguir a visibilidade que esses sites podem te proporcionar, não adianta nada produzir conteúdo apenas para o seu blog sendo que você não tem visibilidade, seu conteúdo será entregue apenas para a sua bolha familiares e amigos.

Agora se você entregar o seu conteúdo para os principais portais do seu nicho de mercado, você terá muito mais visibilidade, mas lembre-se a consistencia é fundamental, você tem que fazer isso diversas vezes, explore ao máximo essas novas fontes de tráfego.

Comentários

CLASSICRUZEIRO