Marketing Digital para PME

A morte do E-mail Marketing! Será?

Olá tudo bom meu nome é Thiago Pacheco sou responsável por novos negócios na agência Doting e no vídeo de hoje quero falar sobre a morte do Email Marketing.

É um assunto polêmico, mas para explicar a minha visão preciso te contextualizar, estava em uma reunião comercial e o cliente estava querendo saber um pouco mais sobre estratégias de marketing digital e quando comecei a explicar o nosso processo de um serviço como e-mail marketing ele me questionou:

– E-mail marketing ainda funciona?

Na visão do cliente esse serviço não funcionava, pois atualmente estamos muito mais conectados nas redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Snapchat, sendo assim é muito mais dificil olharmos o e-mail constantemente como fazemos com as redes sociais.

A visão do cliente está correta, atualmente nós brasileiros ficamos em média 120 horas mês nas redes sociais e esse número só tende a crescer, mas o que o cliente não sabe é que existe uma grande diferença de entregabilidade das redes sociais comparada com WhatsApp e e-mail marketing.

A entrega das redes sociais é limitada, atualmente no Facebook existe uma regra de engajamento se você tiver uma fanpage de 1 milhão de seguidores quando você criar um post no Facebook isso vai ser exibido no máximo para 4% desse 1 milhão de seguidores, ou seja, apenas 40 mil usuários que curtem a sua página vão visualizar esse post o mesmo se aplica para o Instagram.

Já com o WhatsApp e e-mail marketing a entrega é 100%, se você tiver 1 milhão de e-mails ou de telefones válidos a sua mensagem com certeza vai chegar ao destinatário.

Então quando for trabalhar uma estratégia de Marketing Digital o WhatsApp e e-mail marketing são fundamentais para a entrega da sua comunicação/oferta.

Comentários