Go Fashion

Os looks mais lindos (e insanos) do MET Gala 2019

Foto: Getty Images

Por Julia Rolim

 

Um dos eventos de moda mais esperados do ano, o Costume Institute Gala, ou simplesmente MET Gala, aconteceu na noite desta segunda-feira (06/05) no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

Lady GagaSerena Williams e Harry Styles co-apresentaram o chamado “Oscar da Moda” ao lado de Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue Americana. O baile sempre tem uma lista de convidados muito poderosa, e na edição deste ano compareceram diversas celebridades de peso, como Jennifer Lopez, Katy Perry, Jared Leto, Priyanka Chopra, Maluma, Lupita Nyong’o, Shawn Mendes, Kim Kardashian, Gigi e Bella Hadid, Nicki Minaj, Miley Cyrus e a brasileira Camila Coelho.

Katy Perry. Foto: Getty Images

Entre os destaques mais comentados sobre o MET Gala 2019, teve a musa Lady Gaga trocando de look três vezes em cinco minutos no tapete; Katy Perry apareceu lindíssima vestida de lustre; Jared Leto entrou carregando a sua própria cabeça; Zendaya apostou nos contos de fada e surgiu como Cinderela, acendendo o seu vestido em um “passe de mágica” e ainda deixou pra trás seu sapato de cristal. Incrível!

Os looks de Lady Gaga. Foto: Getty Images

Neste ano, o baile (criado por Eleanor Lambert em 1948) teve como tema um ensaio de 1964 da escritora e ativista Susan Sontag: “Camp: Notes On Fashion”. Ela define o “camp” como o “o amor pelo não-natural: do artifício e do exagero”. Ainda nos dias de hoje, entende-se o camp desta forma, podendo também significar algo de mau gosto e brega – e este é o motivo das extravagâncias do pink carpet.

E foi exatamente dessa forma que as celebridades interpretaram seus looks no tapete rosa. Com apostas inusitadas e ousadas, muitos destes looks viraram memes na internet. O que já era de se esperar, né?

Zendaya “ascendendo” seu vestido. Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images for The Met Museum/Vogue

O MET Gala, todo ano, também conta com uma exposição de moda que interliga ao tema do baile. Dessa vez, a mostra abordou o camp com 200 objetos, inclusive peças de alta-costura de nomes como John Galiano e Alexander McQueen.

Celebridades vestindo Moschino. Foto: Jamie McCarthy/Getty Images/AFP

Confira a abaixo os looks mais inusitados / lindos / chocantes que passaram pelo pink carpet:

Todas as fotos: Getty Images

Veja mais looks em Vogue.

 

E você, o que achou dessa ousadia? Qual é o seu look preferido do MET Gala?
Me conte por email (juliarolimg@gmail.com), vou adorar saber a sua opinião.

Me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim). Até a próxima!

Comentários

Sobre o Autor

Go Fashion

Go Fashion

Olá! Me chamo Julia Rolim, graduada em design de moda pela Esamc Sorocaba e blogueira. Sou apaixonada por moda e todos os tipos de arte. O meu blog pessoal, chamado Loucuras de Julia, aborda temas como moda e cultura, trazendo sempre novidades, inspirações e conhecimento a mais. Aliás, conhecimento nunca é demais! E aqui, me aprofundarei em moda e estilo.