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Hering cria campanha pedindo o fim da expressão “tomara que caia”

Foto: Reprodução/Divulgação/Hering

Por Julia Rolim

 

Você já notou de que por trás da expressão “tomara que caia” há uma conotação bem sexista? Afinal, o decote precisa mesmo cair?

Aproveitando o mês do dia das mulheres, a marca Hering anunciou diversas ações sobre empoderamento feminino e deseja acabar de vez com a tal expressão problemática tanto em seus produtos quanto no marketing geral da empresa. Se o movimento der certo, as peças “tomara que caia” passarão a se chamar “blusa sem alça”.

Foto: Reprodução/Divulgação/Hering

Buscando combater esse e outros termos sexistas em seu setor, a varejista está lançando um modelo exclusivo e limitado de blusinha que já está à venda no site da marca. E ainda convocando as mulheres para que postem fotos vestindo a peça usando a hashtag #BlusaSemAlca.

Parceira da campanha, a atriz Mariana Ximenes vestiu o novo modelo de blusa sem alça na capa da revista Harper’s Bazaar do mês de março e participou de um talk com líderes femininas e profissionais da moda que rolou terça-feira (03/03) em São Paulo – SP.

Foto: Reprodução/Divulgação/Hering

Segundo a Hering, a expressão “tomara que caia” só é usada no Brasil. Em inglês, por exemplo, elas se chamam ‘strapless’. Já em espanhol, é ‘sin tirantes’. “Se existe um presente que as mulheres merecem todo dia, é respeito”, comunica a marca pelo Instagram.

Com a campanha #BlusaSemAlca (sem cedilha) sendo divulgada nas redes sociais, a Hering quer levantar uma reflexão não apenas sobre o sexismo estrutural na área da moda, mas na sociedade como um todo. Por meio da mudança em sua própria comunicação, a varejista espera levar esse debate também à outras empresas.

E o mais interessante disso tudo é que a renda arrecadada com os produtos será revertida para o Programa Bem Querer Mulher, que reconstrói a vida de mulheres que sofrem violência, valorizando o empoderamento feminino.

Foto: Reprodução/Divulgação/Hering

Acho ótimo que um assunto dessa proporção entre em discussão já que vivemos um momento cheio de mudanças culturais, lutas e evolução. Sei que muitos verão essa campanha #BlusaSemAlca como uma estrategia de marketing ou besteira, mas vai muito além disso… Irá ajudar milhares de mulheres, incluindo eu e você que está lendo!

É a luta contra a sensualização e desvalorização da mulher, e a favor do RESPEITO. Isso com certeza nos tornará mais fortes e mais emponderadas. Confira a campanha completa.

Influencers que apoiam a campanha. Foto: Reprodução/Divulgação/Hering

O que achou do novo termo #BlusaSemAlca? Será que vai pegar?

Me conte por email (juliarolimg@gmail.com), vou adorar saber a sua opinião.
E me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim), posto várias coisinhas por lá. Até a próxima!

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Olá! Me chamo Julia Rolim, blogueira, graduada em design de moda pela Esamc Sorocaba. Sou apaixonada por moda e todos os tipos de arte. Amo abordar temas como moda e cultura, trazendo sempre novidades, inspirações e conhecimento a mais. Aliás, conhecimento nunca é demais!