fbpx
Go Fashion

Dicas e inspirações de looks para festivais

Foto: Divulgação/Pinterest

Por Julia Rolim

 

Há duas semanas não se falava em outra coisa que não fosse o Rock in Rio 2019, e nesta semana não se fala em outra coisa que não seja o Lollapalooza 2020. E isso devido ao fato de ter saído o tão aguardado lineup das bandas que tocarão na próxima edição do evento, que acontecerá dias 03, 04 e 05 de abril de 2020.

Bom, a maioria das pessoas sabem mas nunca é demais relembrar… Eventos como estes rolam o dia todo, então a maior dica de todas é se alimentar, se hidratar bem (dale água!) e usar roupas confortáveis pois é preciso andar bastante e ficar muitas horas de pé – para assistir aos shows.

Pensando nisso, resolvi escrever algumas dicas e inspirações para que você aproveite o Lollapalloza – ou qualquer outro festival – da melhor maneira possível!

 

1. Óculos de sol 

O uso do óculos é muito importante para proteger a sua visão enquanto estiver debaixo do sol. Mas lembre-se: aposte nos modelos com proteção contra os raios solares ou de marcas confiáveis, pois alguns modelos de óculos não possuem proteção e acabam prejudicando ainda mais a sua visão. Fique atenta(o)!

Fotos: Divulgação/Pinterest

 

2. Proteger o rosto e a cabeça 

Passar protetor solar é INDISPENSÁVEL, e o uso de chapéus, bonés, bandanas ou qualquer tipo de acessório que proteja a sua cabeça também é muito bem vindo. Como falei anteriormente, esses festivais costumam rolar durante o dia todo, então as pessoas acabam passando muitas horas debaixo do sol. E todo mundo sabe que isso não é bom nem pra pele e nem pra saúde né…

Fotos: Divulgação/Pinterest

 

3. Não usar roupas apertadas 

Usar roupas muito apertadas costumam dar gases, desconforto abdominal e ajuda na retenção de líquidos, portanto você pode inchar. Ninguém quer assistir o show do seu ídolo se sentindo desconfortável, né? Por isso, aposte em roupas mais leves, soltinhas e verá que é tudo de bom!

Fotos: Divulgação/Pinterest

 

4. Usar tênis, botas ou sapatos confortáveis 

Esse tipo de evento costuma ser longe da rua ou de passagem de ônibus ou carros, portanto saiba que você terá que andar bastante para chegar até o local do show e para aproveitar as atrações e os stands do dia. E para assistir um ou mais shows, você provavelmente passará muitas e muitas horas de pé. Tudo isso cansa os seus lindos pés, portanto a minha dica de ouro é ir de tênis ou botas confortáveis, e de preferência que sejam bem resistentes, pois além do conforto, elas também protegerão seus pés de possíveis pisadas, tropeços ou até mesmo picadas de bichos.

Fotos: Divulgação/Pinterest

 

5. Curtir  o momento e aproveitar o máximo

Anote bem essas dicas, se proteja e aproveite o festival: curta, conheça pessoas novas e aproveite os shows. Já passei por isso na pele algumas vezes e posso dizer que festivais são MUITO cansativos, mas tanto os shows e quanto os momentos valem a pena. É uma experiência incrível, só quem já viveu sabe (né Gabi? rs).

Fotos: Divulgação/Pinterest

 

O que achou das dicas e dos looks? Qual deles você mais gostou?

Me conte por email (juliarolimg@gmail.com), vou adorar saber a sua opinião.
Me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim). Até a próxima!

Comentários

Sobre o Autor

Go Fashion

Go Fashion

Olá! Me chamo Julia Rolim, graduada em design de moda pela Esamc Sorocaba e blogueira. Sou apaixonada por moda e todos os tipos de arte. O meu blog pessoal, chamado Loucuras de Julia, aborda temas como moda e cultura, trazendo sempre novidades, inspirações e conhecimento a mais. Aliás, conhecimento nunca é demais! E aqui, me aprofundarei em moda e estilo.

CLASSICRUZEIRO