Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aprenda a usar o lenço para atualizar seus looks

04 de Fevereiro de 2021 às 17:08

Foto: Divulgação/Instagram/@kimkardashian

Vocês já devem ter notado, nas redes sociais, a quantidade imensa de pessoas e famosos usando lenços na cabeça - em forma de bandana. Uma tendência que há tempos vem dando as caras, e promete não ir embora tão cedo... O lenço é uma peça super versátil que saiu de um simples acessório e passou a ser peça principal de muitos looks. Geralmente, ele é composto por um tecido acetinado, como o cetim ou a seda, mas podemos encontrar o lenço em outros tecidos. Vale a pena brincar com estampas e texturas!

O acessório pode ter inúmeras funções interessantes na composição do look além da amarração na cabeça. E, dependendo do seu tamanho, pode ser usado como diversos tipos de acessórios e até como roupa.

Foto: Divulgação/Instagram/@pocah

Sabendo usar, vale a pena investir na peça! Por isso, separei algumas formas que se pode usar o lenço afim de incrementar e atualizar os seus looks. Confira a seguir:

Lenço na cabeça

Foto: Divulgação/Instagram/@brunamarquezine

O acessório mais queridinho do momento! O lenço acetinado amarrado na cabeça, em forma de bandana, é o que mais apareceu nos últimos meses. Além de proteger a cabeça, transmite ousadia e rebeldia à qualquer look.

Foto: Divulgação/Instagram/@marigonzalez

As famosas também estão usando em forma de tiara - de tecido. O lenço é bem menor, e tem o tamanho para fazer um ou dois nós, afim de prender ou segurar os cabelos. Fica mega fofo em produções mais românticas.

Foto: Divulgação/Instagram/@nahcardoso

Lenço como top cropped

Foto: Divulgação/Instagram/@viihtube

Essa é a segunda maneira mais popular que as famosas estão apostando... O lenço amarrado no tronco, em forma de top cropped ou blusinha fez a cabeça de muitas influencers, inclusive as mais famosas, como exemplo a Kylie Jenner.

Foto: Divulgação/Instagram/@kyliejenner

O top pode ser em formato tomara que caia, apenas amarrado nas costas, ou pode aparecer amarrado junto com uma corrente com o propósito de deixar o look mais elegante e com informação de moda.

Foto: Divulgação/Instagram/@bianca

Lenço como biquíni

Foto: Divulgação/Instagram/@anitta

Por ser uma peça de tecido mais fino, muitas pessoas estão apostando nos lenços como top de biquíni ou no maiô. No biquíni ele aparece com amarração no centro do corpo, formando um decote tomara que caia que aproxima os seios.

Foto: Divulgação/Instagram/@lelicorrales

Já no maiô, o lenço aparece na parte de cima, mais folgadinho e confortável, costurado junto a parte de baixo, que seria a "calcinha", que é feita com uma malha mais justa

Foto: Divulgação/Instagram/@anitta

Lenço como saia ou saída de praia

Foto: Divulgação/Instagram/@camilacoelho

A maneira mais simples possível de usar um lenço: amarrar na lateral do quadril e formar uma saia. A saia pode ser curta ou longa, dependendo do tamanho do lenço ou do tecido que for usado, ou também cobrindo o corpo como uma saída de praia. Neste caso, já não se usa tanto o tecido acetinado, e sim tecidos mais fluídos, finos e transparentes, para proporcionar mais elegância e movimento ao corpo.

Foto: Divulgação/Instagram/@camilacoutinho

Se inspire nessa super produção de amarrações das irmãs Kardashians. Não é propriamente lenços, mas dá pra criar esse mesmo efeito com outros tecidos. Abuse da criatividade!

Foto: Divulgação/Instagram/@khloekardashian

Lenço no pulso

Foto: Divulgação/Instagram/@brunacrisguimaraes

Amarrando o lenço no pulso, temos a versão fofa de uma pulseira. Dá para acrescentar outros tipos de pulseiras, isso deixa a produção mais estilosa.

Lenço no pescoço

Foto: Divulgação/Instagram/@sol_gouvea

É claro que o lenço pode ser enrolado no pescoço como uma echarpe, mas a proposta mais interessante é usar como colar. O colar dá um charme a mais em qualquer look, deixando a produção mais estilosa e atualizada.

Lenço na bolsa

Foto: Divulgação/Instagram/@fernandaangelo

Aqui o lenço tem variações bem interessantes: pode ser como a própria alça da bolsa, ou como um detalhe para incrementar no visual. Seja uma amarração simples, um laço, ou mais elaboradas como tranças e afins. O segredo é usar a criatividade!

Foto: Divulgação/Instagram/@brunacrisguimaraes

AGORA ME DIZ: O que acha do lenço? Vai acrescentá-lo ao seus looks ou não?

Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião. E me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim), posto várias coisinhas por lá. Até a próxima!