Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tietê comemora aniversário com shows e eventos gratuitos

06 de Março de 2019 às 13:25

Marinaldo Cruz Filho

Mathias Maranhão Show de Mathias Maranhão é uma das atrações da festa (REPRODUÇÃO)

O Carnaval terminou, mas Tietê continua em festa. Isso porque a cidade localizada no extremo norte da Região Metropolitana de Sorocaba está completando 177 anos de emancipação política e comemora com uma programação de eventos gratuitos que inclui espetáculos musicais de vários estilos, competição esportiva e solenidades cívicas. A data do aniversário é na sexta-feira (8), mas os eventos começam um dia antes e prosseguem até domingo (10).

As festividades começam na quinta-feira (7), na Praça Dr. Elias Garcia, no Centro, com dois shows. A apresentação começa às 18h30, com a participação de bandas formadas por alunos do Projeto Guri. Em seguida, é a vez da Kuadra 30 divertir o público.

Na sexta-feira (8), feriado municipal, os eventos acontecem durante todo o dia. O período da manhã é dedicado aos atos cívicos: às 8h, no Paço Municipal (Praça Dr. José Augusto Corrêa, no Centro), autoridades, estudantes e convidados participam da cerimônia de Hasteamento das Bandeiras. Na sequência, as escolas, a Banda Municipal, entidades civis e corporações militares homenageiam a cidade no tradicional desfile. A partir das 19h, a Missa em Ação de Graças completa as solenidades na Igreja Matriz.

Banda Camargo Guarnieri se apresenta em Tietê Banda Camargo Guarnieri enecrra festa na manhã de domingo (REPRODUÇÃO)

Música para todos os gostos

No encerramento do Dia do Município, a música volta a agitar a população na Praça Central. A atração principal é o show de Mathias Maranhão, marcado para as 21h.

A Praça Dr. Elias Garcia ainda é palco de mais três eventos comemorativos. No sábado (9), a partir das 22h, a cantora Michelly Mello apresenta um show idealizado para agradar aos públicos de todas as idades.

Para o domingo (10), último dia da festa, a programação reservou a realização de mais uma edição da Corrida Pedestre Cidade de Tietê, com largada prevista para as 8h30. Enquanto os atletas percorrem 6,4 quilômetros pelas principais ruas e avenidas da cidade, na Praça Central a Banda Camargo Guarnieri encerra as festividades com uma apresentação de gala.

* Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3285-8755 e no site da Prefeitura.

Galeria

Confira a galeria de fotos