Buscar no Cruzeiro

Buscar

Terça-feira (15) tem chorinho de graça em Tatuí

14 de Outubro de 2019 às 22:55

Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí se apresenta nesta terça-feira (15) Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí se apresenta nesta terça-feira (15). Crédito da foto: Divulgação

 

Quem aprecia os clássicos do chorinho não pode perder o espetáculo que acontece nesta terça-feira (15) em Tatuí. O Grupo de Choro do Conservatório Dr. Carlos de Campos reúne obras dos grandes mestres do estilo musical. O espetáculo é gratuito e acontece a partir das 20h, no Teatro Procópio Ferreira.

De acordo com o coordenador do grupo, o violonista e professor Alexandre Bauab Júnior, o show relembra várias fases do chorinho. Entre os destaques estão obras como “Benzinho” (Jacob do Bandolim), “No mundo da lua” e “Equilibrando” (Esmeraldino Salles). O repertório ainda inclui “Levanta poeira” (Zequinha de Abreu), “Santinha” (Anacleto de Medeiros) e “Ali-Babá” (Henrique Alves de Mesquita).

Ainda conforme o professor, o público será brindado com interpretações de “Norival aos sessenta” (Luperce Miranda) e “Clarinete melodia” (Guio de Moraes). Por fim, serão apresentadas as inesquecíveis “Vem cá Branquinha” (Ernesto Nazareth) e “Sobe e desce” (Waldir Azevedo).

Divulgador do choro

O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí foi criado em 1993 e é considerado um dos grandes incentivadores do gênero no Brasil. Sua formação é resultado do ineditismo da instituição, pois foi a primeira escola de música brasileira mantida por um governo estadual a incluir em seu currículo o “Choro” como curso regular. A iniciativa busca valorizar o gênero, totalmente brasileiro, bem como as tradições e os melhores compositores do nosso País.

Com notável capacidade de improvisação, os músicos do grupo se destacam pela versatilidade e vasto repertório. Os espetáculos se baseiam na pesquisa e divulgação do chorinho. A banda já se apresentou em diferentes pontos culturais do Estado de São Paulo. Além disso, seu trabalho ajuda a formar novos músicos e novos públicos.

Apresentação gratuita, no Teatro Procópio Ferreira reúne obras de várias épocas Apresentação gratuita no Teatro Procópio Ferreira reúne obras de várias épocas. Crédito da foto: Divulgação

 

Serviço

O Teatro Procópio Ferreira fica na rua São Bento, 415, no centro de Tatuí. Os ingressos para a apresentação do Grupo de Choro devem ser retirados na bilheteria do teatro até uma hora antes do espetáculo.

Localizado no Oeste da Região Metropolitana de Sorocaba, o município de Tatuí está a 60 quilômetros de Sorocaba e a 84 quilômetros de Itu e de Piedade. O acesso pode ser feito tanto pela rodovia Castello Branco como pela Raposo Tavares (via rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto).

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Conservatório de Tatuí.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana assim como na página  Sorocaba de Todos

Galeria

Confira a galeria de fotos