Show de Beh Oliveira abre Festa do Trabalhador hoje em Capela do Alto

Por

Festa do trbalhador

Marinaldo Cruz Filho

Festa do Trabalhador no Distrito do Porto oferece lazer para toda a família (REPRODUÇÃO)

Em 2019, a Festa do Trabalhador de Capela do Alto, realizada no Distrito do Porto há 22 anos, será neste fim de semana, antecipando-se ao feriado de 1° de maio. Além disso, a agenda está mais recheada de atrações gratuitas para a população local e visitantes. A programação inclui shows musicais de diversos estilos, praça de alimentação e a também tradicional corrida de pedestres. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal e lideranças comunitárias.

A abertura da festa será nesta sexta-feira (26), às 18h, na Praça Maria Ingrácia, no centro do bairro. E o primeiro show, antecipam os organizadores, já coloca o público no clima da homenagem. Quem comanda o espetáculo é o cantor Beh Oliveira.

Mais atrações estão reservadas para o sábado (27). A segunda noitada da festa começa com o agito da dupla sertaneja Brenno Henrique & Maciel.

Domingo de lazer

No domingo (28), as homenagens aos trabalhadores acontecem desde o início do dia. A partir das 8h, atletas de toda a região participam da 22ª Corrida Pedestre do Bairro do Porto. A largada é na Praça Maria Ingrácia (Prala Central) e o percurso de cinco quilômetros percorre as principais vias do distrito. Há premiação para os primeiros classificados de cada categoria e no geral, assim como para as melhores equipes, além de troféus especiais para os corredores capelenses.

A partir do meio dia, a festa volta para a Praça Central do Distrito do Porto, onde o cantor e apresentador da Rádio Notícias de Tatuí, Helinho Beijo-Frio, comandará uma roda de viola com a participação de violeiros da região.

Horários e inscrições

A 22ª Festa do Trabalhador e Corrida de Pedestre do Distrito do Porto, em Capela do Alto, ocorre de 26 a 28 de abril. Todos os shows têm entrada gratuita e acontecem a partir das 18h, na sexta-feira e no sábado, e, no domingo, a partir de 12h.

Corrida do Trabalhador, no Distrito do Porto, recebe atletas de toda a região (REPRODUÇÃO)

As inscrições para a corrida podem ser feitas no site da Runner Brasil. A taxa varia de R$ 19,90 (primeiro lote) a R$ 24,90 (segundo lote). Os participantes também precisam doar um quilo de alimento não perecível. O montante arrecadado será destinado a entidades assistenciais do município.

Como chegar

O Distrito do Porto está localizado no oeste da Região Metropolitana de Sorocaba. O acesso é por estrada vicinal, a partir do quilômetro 133 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), no trecho entre Araçoiaba da Serra e Capela do Alto. O local possui atrativos para um dia de lazer em família, além de estrutura para alimentação e descanso.

O Município de Capela do Alto fica a 40 quilômetros de Sorocaba, a 60 quilômetros de Piedade e a 80 quilômetros de Salto.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na página Sorocaba de Todos