Exposição em Itapetininga reúne mestres do jazz e cenas dos EUA

Por

Nocturnal lights11

Marinaldo Cruz Filho

 

“Nocturnal lights” reúne obras da artista plástica paulistana Fe Motta no Centro Cultural de Itapetininga (REPRODUÇÃO)

 

Cenas noturnas do jazz e de grandes centros comerciais dos Estados Unidos compõem o tema da exposição Nocturnal lights, que acontece em Itapetininga de 6 a 26 de julho, no Centro Cultural e Histórico Brasílio Ayres de Aguirre. A mostra reúne obras da artista plástica paulistana Fe Motta e fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Nocturnal lights -- Luzes noturnas – combina retratos de grandes músicos do jazz estadunidense com objetos e elementos pincelados em cores vibrantes. Tudo isso contrastando com o escuro do fundo das obras de Fe Motta.

Inspiração de Fe Motta advém da dicotomia entre luz e sombras (REPRODUÇÃO / FACEBOOK)

 

Luz x sombras

Aos 43 anos, Fe Motta atua nas artes plásticas há mais de vinte. Formada pela Escola Panamericana de Artes, diz que sua inspiração advém da dicotomia entre luz e sombras, dando, assim, vida às figuras de jazz, que registra em seus quadros. Ela se tornou conhecida por conta das exposições que realiza em todo o País, com destaque para as mostras Cow Parade, Call Parade, Football Parade, Happy Art Parade e múltiplos eventos patrocinados por prefeituras municipais de todos os Estados.

Grande parte das obras de Fe Motta retrata os mestres do jazz (REPRODUÇÃO / FACEBOOK)

 

Serviço

O Centro Cultural e Histórico de Itapetininga está localizado no Largo dos Amores, no Centro de Itapetininga.

Mais informações sobre a exposição Nocturnal lights podem ser obtidas pelo telefone (15) 3272-3401 e no portal da Prefeitura e Itapetininga. Conheça o trabalho de Fe Motta na página da artista no Facebook.

Itapetininga fica no extremo oeste da Região Metropolitana de Sorocaba, a 70 quilômetros de Sorocaba e a 130 quilômetros de Ibiúna e Salto.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana e na página Sorocaba de Todos