Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itu, São Roque, Araçarigama e Tatui têm teatro de graça no fim de semana

09 de Novembro de 2018 às 15:39

A Região Metropolitana de Sorocaba está um prato cheio neste fim de semana para quem aprecia teatro. Pelo menos quatro cidades oferecem espetáculos gratuitos entre esta sexta-feira (9) e domingo (11). Agenda Metropolitana apresenta as opções disponíveis em Araçariguama, Tatuí, Itu e São Roque. Outras opções para o fim de semana são a Noite Alemã e o Ballet Stagium (Piedade), a programação de aniversário de Itapetininga e a Expo São Roque.

 

Stand up “Rebobinando humor, dança e improviso” é uma das melhores peças da atualidade (DIVULGAÇÃO)

Márcio Pial mistura dança, música, circo e humor

A comédia teatral “Rebobinando humor, dança e improviso”, é o cartaz desta sexta-feira (9), a partir das 20h, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Jardim Vitória, em Itu. Apresentado gratuitamente em diversas cidades por meio do Circuito Cultural Paulista, o espetáculo estrelado pelo ator Márcio Pial mistura dança, música, circo, humor e improviso com o público. A proposta principal é valorizar a amizade, a relação familiar e a brincadeiras de infância.

“Muito mais do que um show de comédia”, de acordo com artigo publicado recentemente no jornal Folha de São Paulo, a montagem é um resgate cultural através do humor. Dividida em vários quadros, a peça traz à tona uma forma de viver que está desaparecendo gradativamente, por conta da globalização e da revolução tecnológica. “Ela abre gavetas incríveis no campo da memória, para trazer as lembranças de coisas que simplesmente não existem mais”, comenta Pial.

Outro destaque da apresentação é o amplo domínio do improviso demonstrado por Márcio Pial. Durante toda a performance, o ator exercita com perícia a fusão de linguagens, que é a base desse show que vem envolvendo e emocionando plateias.

Artista do improviso - Conhecido por misturar comedia, hip hop, improviso e acrobacias Márcio Pial, conta com uma expressão corporal diferenciada. Já participou de grandes festivais do Brasil como Palhaçaria, Festival Mundial de Circo, Festival de Humor Risadaria, circuito Cultural Paulista e Virada Cultural.

Trabalhou com grandes companhias de circo e teatro como Circo Fractais, Cia K, Circo Escola Picadeiro, Pia Fraus, Parlapatões e Circo Roda Brasil, no qual viajou pelo país com o espetáculo Stapafurdyo. Trazendo também em sua bagagem participações em longas metragens. Atualmente viaja pelo Brasil com seu novo espetáculo de comedia Rebobinando humor, dança e improviso.

Serviço - O CEU Jardim Vitória fica na Rua 13 de Outubro, sem número, na região Sul de Itu, próximo à SP-79, na saída para Sorocaba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4886-9747.

A programação de novembro do CEU Jardim Vitória conta, além das aulas e oficinas habituais, com apresentações gratuitas de saraus, música e teatro. Todos os sábados são realizadas, das 9h às 11h, aulas de fotografia. Nos domingos, também das 9h às 11h ocorrem as aulas de street dance e, às 15h o Projeto de Incentivo à Leitura “Cantos e Contos”, tudo gratuitamente. Confira mais atrações nos próximos posts da “Agenda Metropolitana”.

Teatro studantil Festival Estudantil de São Roque reúne 17 peças neste fim de semana (DIVULGAÇÃO)

São Roque: Festival apresenta 11 peças até domingo

Prossegue até domingo (11), com 12 espetáculos, o IX Festival de Teatro Estudantil Vasco Barioni, realizado em Itu, no Centro Cultural (Cect) Brasital. Pelo palco do evento iniciado na quarta-feira (7), já passaram diversos grupos teatrais formados por estudantes de municípios da região. Além de 17 peças teatrais, acontecem oficinas, grupos de dança e a apresentação dos músicos do projeto Guri.

Criado para desenvolver as potencialidades dos alunos das escolas da rede municipal e particular de ensino, o Festival tem como objetivo estimular o gosto pela atividade teatral, além de desenvolver a comunicação, expressão corporal, superar a timidez, criar o sentido de responsabilidade, estimular o trabalho em equipe e principalmente busca a socialização entre artistas e público.

O evento é uma realização do Departamento de Educação e Cultura da Estância Turística de São Roque e conta com o apoio do São Roque Clube.

Confira a programação desta sexta-feira (9):

- 9h – “Veleiro de Cristal” – Grupo Oficina de Teatro Estudantil;

- 10h – “Resgate das Princesas” – Nadja Cia. de Danças;

- 13h – “O Teatro das Maravilhas” – Grupo Baladas;

- 14h – “D+Irados” – Grupo Oficina de Teatro Estudantil;

- 19 – “Godspell” – Grupo Esquina de Arte (Ibiúna).

Serviço – O Centro Cultural Brasital está localizado na Avenida Araçai, 250, no Centro de São Roque. Mais informações, no Facebook

 

Paulo Santiago e Juliano Coração recebem convidados em "Testamento" (DIVULGAÇÃO)

Tatuí recebe stand up “Testamento” nesta sexta-feira

Comédia também é uma das opções de lazer gratuito em Tatuí, nesta sexta-feira (9). A partir das 20h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires, acontece o espetáculo de Stand Up Comedy "Testamento", coordenado por Paulo Santiago e Juliano Coração.

Para este show, a dupla de comediantes conta com a participação de diversos convidados. Entre lês, estão: Rodrigo Zuky, ator, comediante, imitador e publicitário que já participou do Prêmio Multishow de Humor e do grupo Bora Pra Comédia; Bruno Ferreira, participante da seleção OpenMic do Comedy Central, do grupo Bora Pra Comédia e do Stand Apê; Yago Flauzino, do Valle da Comédia de São Paulo; Elias Riz, do grupo de comédia Stand Apê; além dos tatuianos Paulo Santiago e Juliano Coração.

Serviço - O espetáculo “Testamento” tem classificação indicativa de 16 anos. Embora a entrada seja franca, o público pode colaborar com as entidades assistenciais do município fazendo a doação de alimentos não perecíveis.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, 475, Vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Teatro na Praça Teatro no Parque leva peças gratuitas a espaços públicos de Araçariguama (DIVULGAÇÃO)

Araçariguama sedia o maior teatro de rua do Brasil

Araçariguama será o palco do 13° Teatro nos Parques, neste fim de semana. São três espetáculos gratuitos, indicados para todos os públicos e com duração de cerca de 50 minutos cada um.

Promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Gerdau, o programa leva espetáculos gratuitos de qualidade os parques públicos, com as propostas de atingir todas as faixas etárias e classes sociais, além de descentralizar a produção teatral. Confira a programação:

• Sexta-Feira (9)

- 10h - no Espaço de Eventos Alecrim, será apresentado pela Cia dos Alerquins o espetáculo “Le Cirque Magique”: um espetáculo que provoca a imaginação do espectador. Os clowns (palhaços) transformam o universo circense em uma parodia e fazem o espetáculo se tornar superdivertido.

- 14h – também no Espaço de Eventos Alecrim, os artistas do Rabugentos Cia Teatral realizarão o espetáculo “A Farsa do Bumba meu Boi”. A obra é uma ópera popular que conta a história de um boi de raça morto para saciar o desejo da grávida Catirina, que quer todo o custo comer sua língua. Com medo de Catirina perder o filho, seu marido, Mateus, manda matar o boi de seu patrão. Muita confusão acontece, até que o boi é ressuscitado.

• Sábado (10)

- 11h - na Praça Albertino de Castro (Praça da Matriz), a Cia Namakaca ocupa o centro da cidade com o espetáculo “Zé Preguiça”. O espetáculo reúne palhaçadas, malabarismos e a narração da história de um camponês indolente que ao ser forçado a trabalhar, se envolve em uma série de trapalhadas e situações inusitadas.

Galeria

Confira a galeria de fotos