Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itapetininga comemora aniversário com 10 dias de música e teatro

02 de Novembro de 2018 às 18:12

Show de Marcelo D2 é uma das atrações da festa de aniversário de Itapetininga (DIVULGAÇÃO)

Dez dias recheados de espetáculos teatrais, apresentações musicais, shows automotivos e lazer para a família inteira. Estes são os destaques da programação iniciada nesta sexta-feira (2), para comemorar os 248 anos de fundação do Município de Itapetininga, celebrados na segunda-feira (5). Os eventos têm entrada gratuita e acontecem em diversos espaços públicos da cidade.

Festival de Jeep

A programação festiva começa neste fim de semana com o Ajit Fest, um festival dedicado aos fãs de veículos off Road, especialmente o Jeep. Neste sábado (3), a festa começa às 9h, na Avenida Oscar Antônio Sieber (altura da Rua Antônio Joel de Oliveira), na Vila Barth 2. Esta é a segunda bateria de demonstrações e competições. A primeira aconteceu na manhã de sexta-feira (2), no Bairro Pinhal.

Eventos cívicos

A manhã de segunda-feira (5), feriado municipal, está reservada à parte cívica das festividades. Na avenida Marginal do Chá, na Vila Barth, a partir das 8h, acontecem a cerimônia de hasteamento das bandeiras e o tradicional desfile cívico. De acordo com a prefeitura, o evento contará com a participação de um campeão olímpico da seleção brasileira de vôlei e terá sorteio de brindes. Para agitar o público, o encerramento terá um show do grupo de pagode Grupo Firma e Ponto.

Automobilismo

No dia do aniversário de Itapetininga, o programa inclui dois eventos automobilísticos. Das 10h às 16h, a população pode se divertir em simulador de carro montado na praça ao lado do Ginásio Municipal Ayrton Senna da Silva, na Vila Barth. Em seguida, com início previsto para as 16h, acontece uma demonstração de motos na Marginal do Chá.

Festival de teatro tem montagem da peça “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” (Crédito da foto: Reprodução/ Facebook)

Festival de teatro

Ainda na tarde de segunda-feira (5), tem início uma das atrações mais esperadas das festividades, o Festival de Teatro. Neste ano, o evento conta com 15 peças montadas por grupos de 10 cidades paulistas. As apresentações acontecem no Auditório Municipal Abílio Victor, localizado na Rua Dom Joaquim, 496, no Centro. Para o primeiro dia foram programadas as montagens “A Saga de Catirina”, a partir das 15h, apresentada por uma do município de Taubaté (SP), e, às 20h, uma versão do “O Mito de Sísifo”.

Uma companhia da cidade de Novo Horizonte (SP) dá prosseguimento ao festival na terça-feira (6), com a apresentação de “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, às 15h. A segunda peça do dia será “Um Barco na Lama”, às 20h, apresentada por artistas de São Roque.

Os dois espetáculos reservados para quarta-feira (7) são de Tatuí: “A Lenda do Grão Sonhador”, às 15h, e “Sacra Folia”, às 20h. “Contos Caipiras de Terror da Vovó” – também de Tatuí – e “São Cipriano”, montagem de um grupo da cidade Quadra, são os cartazes de quinta-feira (8), respectivamente, às 15h e às 20h.

 

"Sacra Folia" é outro destaque do Festival de Teatro. (Crédito da foto: Reprodução / Facebook)

Para sexta-feira (9), o festival prevê as apresentações de apenas uma peça: “Um Caso de Família” (Itapevi), às 20h.

No sábado, encerramento do festival, três montagens serão levadas ao palco do Teatro Abílio Victor: “Eu sou eu, Anne Frank” (Sumaré), às 10h30; “Entrenós” (Sorocaba), às 15h, e o espetáculo convidado “Opereta do Malandro” (Espetáculo Convidado), às 19h. A cerimônia de premiação acontece logo em seguida, com início previsto para as 20h30.

Virada Cultural

A Virada Cultural fecha as comemorações dos 248 anos de Itapetininga nos dias 10 e 11 de novembro, com oito espetáculos de música e teatro. O palco fica em frente ao Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva, localizado na avenida José de Moraes Terra (Marginal do Chá).

O programa de sábado (10) tem: WM – Participação Fonão (18h); Rei do Pop – Tributo a Michael Jackson (19h30); Bivolt (21h); Dani Black (22h30); e Teatro Mágico (23h59). No último dia de festa (11), a Virada Cultural Paulista apresenta em Itapetininga os shows de Theodoro Nagô (15h30); Trio Macaíba (17h); e Marcelo D2 (18h30).

Serviço – O município de Itapetininga está localizado no oeste da Região Metropolitana de Sorocaba, a 45 quilômetros de Tatuí, 68 quilômetros de Salto de Pirapora e a 78 quilômetros de Sorocaba.

Galeria

Confira a galeria de fotos