Buscar no Cruzeiro

Buscar

Folia começa neste fim de semana em Ibiúna

21 de Fevereiro de 2019 às 21:37

Marinaldo Cruz Filho

Lyra Unense Banda Lyra Unense é uma das principais atrações do Carnaval em Ibiúna (REPRODUÇÃO)

Baile, matinês e blocos são os destaques da programação do Carnaval 2019 em Ibiúna. A festa organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer começa neste fim de semana e se prolonga por sete dias, com atrações gratuitas para agradar aos foliões de todas as idades. A alegria segue o ritmo de DJs e da Banda Lyra Unense, incluindo uma seleção de marchinhas que já embalaram muitas versões do Reinado de Momo. Confira também a agenda de Carnaval em Tatuí, Piedade, Cerquilho, Araçoiaba da Serra, Itu e Salto.

A largada para a folia em Ibiúna acontece nesta sexta-feira (22), às 19h, na Feira Noturna, no espaço de eventos da Avenida Marginal Bungiro Nakao. A música rola até às 21h. Na noite seguinte, das 19h30 às 22h, o endereço da festa muda para o Centro Olímpico (Rua Cipriano de Freitas), onde acontece mais uma edição do tradicional Baile Pré-carnavalesco.

Durante os quatro dias do Carnaval 2019, o ponto central da festança ibiunense desloca-se para a Praça Marechal Deodoro. Neste espaço, mais conhecido como Praça da Matriz, vários grupos musicais se revezam para continuar divertindo o publico local e os turistas. Na sexta-feira (1º), a música começa por volta das 20 horas, com a participação do Grupo de Choro Serestas e Serenatas.

Serestas e Serenatas Grupo de Choro Serestas e Serenatas se apresenta na Sexta-feira de Carnaval (REPRODUÇÃO)

Música para brincar

Nos demais dias de carnaval, a praça central da cidade tem música ao vivo sempre a partir das 14 horas. No sábado (2), o grupo Flor do Crejoá esquenta os foliões até às 17h. A seguir, o palco da Praça da Matriz recebe o Grupo Vem Dançar. À noite, a animação fica por conta de DJs e da Banda Lyra Unense.

A Lyra Unense volta à praça na segunda-feira (4), para comandar a folia em duas apresentações, na matinê se e também à noite. Na Terça-feira de Carnaval, a alegria volta a ter quatro protagonistas: Flor do Crejoá, Grupo Vem Dançar, DJ e Banda Lyra Unense.

O último dia do Carnaval 2019 na Praça da Matriz tem mais maratona de música na Praça, com as despedidas da Banda Lira Unense e da equipe de DJs em uma matinê e outra noitada que segue até a madrugada de Quarta-Feira de Cinzas.

Carnaval em Ibiúna Carnaval em Ibiúna Ibiúna tem atrações para todas as idades (REPRODUÇÃO)

Para a criançada

Em Ibiúna, uma programação especial foi montada para a criançada curtir o Carnaval com tranquilidade e segurança. De sábado a terça-feira (dias 2 a 5 de março), sempre das 14 h às 17h, o Espaço Kids (antigo PAT), oferece música e animação com DJ.

SERVIÇO – Mais informações sobre o Carnaval em Ibiúna podem ser obtidas pelo telefone (15) 3248-1810 e no site da Prefeitura.

Galeria

Confira a galeria de fotos