Agenda Metropolitana

Filme que ‘comprova’ existência de anjos tem exibição gratuita em Tatuí

Considerada uma mensagem de otimismo para toda a humanidade, produção japonesa “Estou bem, meu anjo!” é apresentada dia 12 na Biblioteca Brigadeiro Jordão

Marinaldo Cruz Filho

Estou bem, meu anjo!
“Estou bem, meu anjo!” transmite esperança àqueles que enfrentam dificuldades (REPRODUÇÃO)

Apesar das aparências, nada está perdido para os humanos; os problemas têm solução e, sim, há seres superiores olhando por nós e nos livrando de todos os males. Estas são algumas das mensagens de otimismo transmitidas pelo filme “Estou bem, meu anjo!”, que será exibido gratuitamente nesta sexta-feira (12), na Biblioteca Municipal Brigadeiro Jordão, em Tatuí. A produção é de 2016 e baseada em livro homônimo de Ryuho Okawa, fundador e CEO da Happy Science. Com direção de Hideto Sonada, o elenco tem a bela e cativante Kirara Asuka interpretando a divina protagonista. A censura é livre.

“Estou bem” é a frase-chave repetida no filme – presente também no título — como uma maneira de enfrentar as questões do di a dia. O longa-metragem também incentiva as pessoas a refletirem sobre como todos os seres humanos estariam, de certa forma, protegidos. Exibida inicialmente nos cinemas do Japão, a obra vem conquistando entusiastas em outras partes do mundo e sendo apontado como capaz de operar “milagres”, na medida em que estaria conseguindo transformar a vida das pessoas.

Leia mais  ‘Paris, os loucos anos vinte’

Cinco desafios

Em “Estou bem, meu anjo”, cinco personagens enfrentam desafios e momentos difíceis, como bullying escolar, doenças, revoltas e depressão. Porém, um anjo que tudo vê não consegue ficar alheio ao sofrimento dessas pessoas e desce à Terra para levar fé, amor e alívio à aflição de todos.

Fuka, uma garota com autoestima arranhada, acredita que ninguém a ama. Para piorar, ainda é alvo constante de bullying. A atriz Yoshinovive drama diferente, após ser diagnosticada com câncer terminal. Mamoru é um jovem político, que sofre com sequenciais derrotas profissionais e pensa em desistir da carreira. O estudante Yuya, por sua vez, convive com a frustração de não conseguir deixar Fukushima, sua cidade natal, em busca de uma vida melhor em Tóquio. Por fim, Misato, também atriz, enfrenta uma vida sem propósito após a morte da irmã mais velha. Confira o trêiler.

Leia mais  Conservatório apresenta 14 concertos gratuitos em uma semana

Ciência da Felicidade

Happy Science (Ciência da Felicidade) é uma instituição religiosa fundada no Japão, em 1986, por Ryuho Okawa. Formado em Finanças Internacionais pela Universidade de Nova York, Okawa aponta o mês de março de 1981 como a data de seu “despertamento divino”.

Autor de mais de 800 livros em 18 idiomas – cerca de 100 milhões de cópias vendidas –, e palestrista, Okawa afirma ter como objetivo trazer felicidade à. Além de “Estou bem, meu anjo!”, outros dois livros escritos por ele foram transformados em filmes: “Juízo final”, que descreve o fim do mundo por conta do avanço do poderio militar norte-coreano; e “Reaparecimento de Buda”.

Serviço – O filme “Estou bem, meu anjo!” tem sessão às 14h30 de sexta-feira (12), na sala multiuso da Biblioteca Municipal Brigadeiro Jordão. O endereço é Rua Santa Cruz, 405, no Centro. A entrada é franca, mas os lugares são limitados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-5647 e no site da Prefeitura Municipal de Tatuí.

Localizado no Oeste da Região Metropolitana de Sorocaba, Tatuí está a 60 quilômetros de Sorocaba e a 84 quilômetros de Itu e de Piedade.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tatuí.

Comentários

CLASSICRUZEIRO