Agenda Metropolitana

Festa do Peão de Pilar do Sul tem competições e música sertaneja

Evento é diversão garantida para quem aprecia o estilo country (REPRODUÇÃO: FACEBOOK)

Por Marinaldo Cruz Filho

Neste fim de semana, Pilar do Sul é um destino imperdível para quem aprecia esportes rurais e música sertaneja. A cidade realiza entre esta quinta-feira (1°) e o próximo domingo (4), a 32ª Festa do Peão, com uma agenda repleta de atividades para cowboys de todas as idades, incluindo montarias em touro, provas de laço, provas campeiras e, para completar, bailão todas as noites com o grupo Tchê Loco.

 

O evento é sediado e organizado pelo Centro de Tradições Campeiras de Pilar do Sul. Como acontece todos os anos, parte da renda é destinada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). De acordo com o presidente do CTC, Luiz Carlos Morais, a tradicional festa está ainda mais atrativa para a população local e os visitantes, com apresentações artísticas, show pirotécnico, além de praça de alimentação recheada de comidas típicas e barracas de bebidas e de artigos country. Haverá premiação para todas as categorias.

Leia mais  Coro do Conservatório de Tatuí reúne clássicos mundiais nesta segunda

 

Festa do Peão de Pilar do Sul de 2108 tem quatro dias de competições e música sertaneja (REPRODUÇÃO: FACEBOOK)

 

Para todos os gostos

 

A programação começa nesta quinta-feira (1°), às 20h. Às 21h acontece a primeira etapa do Rodeio em Touros e às 23h, o primeiro show-baile. Na sexta-feira (2), feriado de Finados, os portões do CTC abrem às 14h, com a competição Vaca Gorda. Na sequência, vêm as disputas em duplas e a continuação do Rodeio em Touros. A noitada, mais uma vez, termina com arrasta-pé.

 

Para o sábado, a festança promete ainda mais, já que a programação prevê atividades a partir das 8h. A agenda de provas inclui a continuidade do torneio Vaca Gorda, competições em duplas, trios e individuais, além da participação de amazonas, jovens e crianças.
No domingo (4), último dia da Festa do Peão de 2018, as provas têm início às 9h, com Laço Sócio, finais dos torneios por idades, incluindo a participação de veteranos, o Criolaço, a Cabanha Laço de Ouro, as Provas Campeiras e as semifinais e finais do rodeio. O bailão, dessa vez, começa às 21h.

Leia mais  Festival Internacional reúne balões, paramotores e muita diversão em Iperó

 

Grupo gaúcho Tchê Loco será a atração principal dos bailes que encerraram os quatro dias de festa (REPRODUÇÃO: FACEBOOK)

 

Quatro das boiadas mais famosas do Brasil confirmaram presença em Pilar do Sul neste fim de semana. São as companhias Japonês, Marcelo Costa, Morro Grande e Explosão. O bom humor e irreverência típica das festas de peão estão confiados a quatro locutores de rodeio e três de laço. As competições de montaria serão narradas por Luz Augusto, Marco Cruz, Louhatan Rodrigues e Juninho Vaqueiro. Na hora das provas com corda, a narração será de Aroldo Coragem, Márcio Teixeira e Adilson Costa. O espetáculo ainda conta com a atuação dos salva-vidas Douglas Urias, Andurinha e Batoré e do juiz Jackson Arruda.

 

Serviço

O CTC de Pilar do Sul está localizado na Avenida Antônio de Carvalho, 755, no Jardim Campestre.

A entrada tem preço único de R$ 5,00 na quinta-feira e no domingo, enquanto o ingresso para sexta-feira e sábado será vendido a R$ 10,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3278-3250.

O Município de Pilar do Sul fica no sul da Região Metropolitana de Sorocaba, a 40 quilômetros de Piedade, a 55 quilômetros de Sorocaba e a 60 quilômetros de Itapetininga.

Comentários

Sobre o Autor

Agenda Metropolitana

Marinaldo Cruz Filho
Pernambucano de berço, Marinaldo Cruz Filho aportou em Sorocaba em 1978. O plano era cursar engenharia na Facens e seguir carreira na capital paulista. Ao invés disso, se apaixonou pela natureza exuberante da região, enveredou pela seara jornalística e nunca mais pensou em ir embora.
São exatas quatro décadas de conciliação entre o útil e o agradável, dedicadas a divulgar as belezas naturais e o modo de vida regional. Fez isso atuando nas funções de repórter, redator, diagramador, fotógrafo, editor e chefe de reportagem em publicações impressas e on-line do Cruzeiro do Sul – sua verdadeira escola durante quase 15 anos –, passando pelo O Estado de São Paulo, Diário de Sorocaba, Bom Dia Sorocaba e Folha de Piedade. Também encabeçou diversos empreendimentos particulares voltados à comunicação, como jornais e revistas, além de integrar as equipes de assessoria de imprensa das Prefeituras de Sorocaba, Piedade e Ibiúna.
“Agenda Metropolitana”, novo desafio em parceria com o Cruzeiro do Sul, representa um upgrade na divulgação dos atrativos regionais. O blog reunirá as opções de entretenimento oferecidas pelos 27 municípios da RMS (Região Metropolitana de Sorocaba) às suas populações e aos visitantes.