Buscar no Cruzeiro

Buscar

Encontro Estadual de Carros Antigos de Piedade recebe Classical Queen

04 de Maio de 2019 às 19:15

Encontro Estadual de Carros Antigos de Piedade reúne obras sobre rodas e curiosidades Encontro Estadual de Carros Antigos de Piedade reúne obras sobre rodas e curiosidades (REPRODUÇÃO)

Dezenas de verdadeiras obras de arte sobre rodas, uma viagem pelo rock and roll e praça de alimentação recheada de quitutes para agradar a todos os gostos. Estas são apenas algumas das atrações do 6º Encontro Estadual de Carros Antigos, que acontece em Piedade, neste domingo (5), a partir das 8h, na Praça Coronel João Rosa (Matriz). Outra opção de lazer em Piedade no fim de semana é a Festa do Kaki Fuyu.

O evento que já se tornou referência na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) atrai cada vez mais a atenção dos aficionados por antigomobilismo de todo o estado de São Paulo e até de outros estados. No ano passado, de acordo com os organizadores, mais de 25 mil visitantes estiveram na cidade para ver, fotografar e "curtir" cerca de 600 modelos que marcaram época.

No ano passado, evento contou com 600 carro e recebeu 25 mil pessoas No ano passado, evento contou com 600 carro e recebeu 25 mil pessoas (REPRODUÇÃO)

Além da exposição de carros – incluindo muitas raridades –, o Encontro Estadual de Carros Antigos de Piedade conta com feira de peças e antiguidades e food trucks. Para homenagear os expositores, haverá troféu para os 100 primeiros inscritos.

Classical Queens apresenta os maiores sucesso da banda britânica Classical Queen apresenta coletânea dos sucessos da banda britânica (REPRODUÇÃO)

Classical Queen

E como carro antigo tem tudo a ver com boa música, neste ano, a parte musical do Encontro Estadual de Carros Antigos fica por conta da banda Classical Queen. Com 14 anos de carreira e mais de 800 shows realizados em todas regiões do Brasil, o grupo é considerado o principal cover de uma das maiores bandas britânicas de todos os tempos. Participa de programas como MTV Covernation, MTV Rocka Rolla, Exposição Let’s Rock na Bienal do Ibirapuera, além de apresentações memoráveis em casas noturnas, prefeituras, teatros, cruzeiros e resort temáticos.

O Classical Queen é formado por Antonio Lobato (vocais, piano e viol?o), Fernando Gamba (guitarra e backing vocals), Júlio Abrileri (baixo e backing vocals) e Anderson Macedo (bateria e backing vocals).

O show mistura rock, música clássica, pop e outros gêneros musicais, relembrando a genialidade de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon. A apresentação inclui hinos imortais como "Bohemian Rhapsody", "We Will Rock You", "We Are The Champions" e "I Want to Break Free", entre outros.

Serviço

O 6º Encontro Estadual de Carros Antigos tem entrada gratuita, porém, os organizadores solicitam a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis. Todo o produto arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade.

O evento é realizado pelo Ronco Automóvel Club, com apoio da Prefeitura, por meio da Diretoria de Turismo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 99634-4070 e 99714-4902 e também nas redes sociais.

Piedade fica no sul da Região Metropolitana de Sorocaba, a 30 quilômetros de Sorocaba, a 75 quilômetros de Itu e a 100 quilômetros de Itapetininga.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana e na página Sorocaba de Todos

Galeria

Confira a galeria de fotos