Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em Tatuí, Natal Encantado começa neste sábado (30)

30 de Novembro de 2019 às 16:33

Inauguração da Casa de Noel abre o Natal Encantado, neste sábado (30), em Tatuí Inauguração da Casa de Noel abre o Natal Encantado, neste sábado (30), em Tatuí. Crédito da Foto: Divulgação

 

Em Tatuí, as comemorações do Natal começam na virada do mês de dezembro. A programação deste ano, denominada Natal Encantado 2019, inclui atrações como a Casa do Noel e Natal Musical.

A abertura da festa está marcada para este sábado (30). O Papai Noel chega ao Centro Cultural (Praça Martinho Guedes, 12, no Centro) às 19h. Após distribuir carinho e abraços ao público, o Bom Velhinho abre a Casa do Casal Noel à visitação. Logo em seguida, o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí faz um show especial.

Natal Musical tem 13 dias de espetáculos

Já o Natal Musical ocorrerá de 12 a 23 de dezembro, na Praça da Matriz. Neste espaço, a agenda conta com apresentações de diversos grupos, coros, além de músicos e cantores do município e de cidades da região.

Os destaques do repertório serão as cantatas de Natal. A proposta, em síntese, é envolver o público no espírito natalino, por meio de canções que representam a celebração da vida e da esperança.

A abertura do Natal Musical será no dia 12 (quinta-feira), às 20h, com a apresentação do Coral da Cidade de Tatuí Professor José dos Santos. No dia seguinte, às 20h, o espetáculo ficará por conta da Orquestra Filarmônica Cortez.

No sábado (14), a música vai tomar conta da Praça da Matriz durante todo o dia. O programa inclui três apresentações. Às 10h tem espetáculo de dança com o grupo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Prefeitura de Tatuí. Em seguia, acontece a apresentação musical de Violão e Coral do Centro de Artes e Esportes Unificados Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires (CEU das Artes). Por fim, às 20h, haverá a apresentação do Coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Segunda semana oferece shows diários

A segunda semana do Natal Musical de Tatuí terá shows diários. A primeira atração, na segunda-feira (12), às 20h, será um concerto da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Na terça-feira (17), às 20h, o público assistirá a mais um concerto de um grupo do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos. Dessa vez, as estrelas serão os músicos da Orquestra Sinfônica.

Uma montagem teatral será o cartaz da quarta-feira (18). Às 20h, quem sobe ao palco da Praça da Matriz de Tatuí é a Cia. de Teatro do Conservatório. Assim como nos demais dia, o repertório inclui composições referentes ao Natal, desde as clássicas até as populares .

O Coro Artístico do Conservatório de Tatuí fará o espetáculo da quinta-feira (19), às 19h. Igualmente às apresentações anteriores, o show destacará composições natalinas.

Em seguida, no dia 20 (sexta-feira), às 20h, será a vez do Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí.

Dua apresentações estão agendadas para sábado (21). Às 11h, o palco da Praça da Matriz de Tatuí recebe a visita da tradicional Banda Carlos Gomes, de Cesário Lange. E, por fim, às 20h, quem se apresenta é a Banda Infantil do Conservatório de Tatuí.

Encerramento com atrações para todos os gostos

Já no dia 22 (domingo), o penúltimo dia do Natal Musical reúne os corais das igrejas Presbiteriana de Tatuí e Presbiteriana Bela Vista para um grande espetáculo. O inícios está previsto para as 20h.

Para o encerramento do Natal Musical, no dia 23 (segunda-feira), o programa em dose dupla reserva mais surpresas.  Às 20h será realizado o sorteio de prêmios da Campanha Natal Premiado, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE). Em seguida acontece o último espetáculo de 2019, com a apresentação do Grupo Seresteiros com Ternura.

O Natal Musical é promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. A programação conta com patrocínio da Caixa e do Governo Federal. Além disso, o evento tem o apoio cultural de empresas e da Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE).

Serviço

Localizado no Oeste da Região Metropolitana de Sorocaba, o município de Tatuí está a 60 quilômetros de Sorocaba e a 84 quilômetros de Itu e de Piedade. O acesso pode ser feito tanto pela rodovia Castello Branco como pela Raposo Tavares (via rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto).

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Conservatório de Tatuí.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana assim como na página  Sorocaba de Todos