Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em Itu, feira-livre também é lugar de ouvir boa música

29 de Setembro de 2019 às 09:28

Marinaldo Cruz

Banda Lira inaugura o programa Concerto nas feiras, em Itu, neste domingo (29) Banda Lira inaugura o programa Concerto nas feiras, em Itu, neste domingo (29). Crédito da foto: Divulgação/Prefeitura de Itu

 

Em Itu, a partir deste domingo, feira-livre também é lugar para se ouvir boa música. A nova forma de unir o útil ao agradável, denominada Concerto nas feiras, foi idealizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico. A estreia acontece às 10h, no bairro Aeroporto, com apresentação da Banda Lira.

[irp posts="170239" ]

 

O objetivo do Concerto nas feiras, de acordo com a produtora Maitê Velho, secretária municipal de Cultura, é difundir a música em todos os cantos da cidade. Dessa maneira, é possível, por exemplo, democratizar o acesso à cultura no município de Itu.

Repertório eclético da Banda Lira

Formada em sua maioria por crianças e adolescentes, o repertório eclético da Banda Lira agrada a todos os tipos de públicos. Embora focada na música instrumental, as apresentações do grupo chamam a atenção por reunir obras clássicas e também sucessos populares.

A Banda Lira, cartaz da primeira apresentação do programa Concerto na feiras, é regida pelo maestro Paulo Henrique Pupo. Além de oferecer oportunidade de ensino gratuito de música, o projeto ajuda na formação de jovens cidadãos.

De acordo com a Secretária da Cultura de Itu, a proposta é realizar o Concerto nas feiras sempre no último domingo do mês. A feira do bairro Aeroporto ocorre na rua Antonio Ribeiro de Camargo Penteado.

Clique aqui para conhecer mais sobre a Banda Lira.

Serviço

O Município de Itu está localizado no nordeste da Região Metropolitana de Sorocaba. Fica a 40 quilômetros de Sorocaba, a 120 quilômetros de São Miguel Arcanjo e a 80 quilômetros de Tatuí.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana, assim como  na página Sorocaba de Todos