Buscar no Cruzeiro

Buscar

Conservatório de Tatuí oferece música e teatro para todos os gostos e de graça

29 de Outubro de 2018 às 08:41

Big Band Big Band do Conservatório de Tatuí se apresenta no Teatro Procópio Ferreira no dia 31, a partir das 20h (DIVULGAÇÃO)

 

 

Por Marinaldo Cruz Filho

 

Falta de eventos gratuitos não é desculpa para os moradores da Região Metropolitana de Sorocaba ficarem em casa nesta semana. Em Tatuí, por exemplo, o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, oferece programação diversificada e de qualidade que inclui espetáculos de música lírica, camerata de violões, big band e conjunto de metais, além de peças teatrais para todas as idades. As apresentações acontecem à tarde e à noite, em três espaços diferentes.

 

Música Lírica A cantora lírica Dayane Rodrigues se apresenta nesta terça-feira (20), acompanhada da pianista Deborah Melissa (DIVULGAÇÃO)

 

A agenda começa nesta terça-feira (30), às 19 horas, no Salão Villa-Lobos, com uma audição dos alunos do Curso de Trompete. Em seguida, às 20 horas, o Teatro Procópio Ferreira recebe a Gala Lírica do Conservatório, com apresentação de 25 alunos do Curso de Canto Lírico da escola. O repertório traz músicas de diversos compositores consagrados, como Mozart, Händel, Bach e Verdi, além dos brasileiros Waldemar Henrique, Alberto Nepomuceno e Carlos Gomes, entre outros.

 

Na quarta-feira (31), a Camerata de Violões da escola faz um concerto no Auditório da Unidade 2 às 15 horas, com músicas de Villa-Lobos, Villani-Côrtes, Astor Piazzolla e diversos outros autores. E às 20 horas, a Big Band do Conservatório apresenta-se no Teatro Procópio Ferreira, com uma seleção de obras consagradas de músicos nacionais, como Milton Nascimento, Hermeto Pascoal, Johnny Alf e Dominguinhos.

 

A programação de novembro também começa intensa. Na quinta-feira (1º), tem Master Class (15h30) e Recital de Clarinete (19 horas) no Salão Villa-Lobos. O solista será Tiago Garcia, da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (Osusp). A coordenação fica a cargo de Otávio Blóes. No mesmo dia, a partir das 19h, o público pode conferir uma Audição de Violão Clássico no Auditório da Unidade 2.

 

No mesmo dia, às 20 horas, o Setor de Artes Cênicas fará ensaios abertos de dois espetáculos: “Mistério na Sala de Ensaio” (classificação livre) e “r[ELA]tos – aS fruta que PARIU” (classificação: 14 anos). A primeira montagem retrata a violência em uma escola pública e uma tentativa inesperada do diretor para salvar a instituição. A segunda peça aborda a violência contra a mulher em suas mais variadas formas.

 

E ainda na quinta-feira, às 20 horas, o Conjunto de Metais do Conservatório faz um concerto no Teatro Procópio Ferreira, com repertório bem animado e variado.

 

SERVIÇO

 

A Sala Villa-Lobos e o Teatro Procópio Ferreira estão localizados na Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP. Já o Auditório da Unidade 2 do Conservatório funciona na Rua São Bento, 808.

 

O município de Tatuí está localizado no noroeste da Região Metropolitana de Sorocaba, distando 44 quilômetros de Porto Feliz, 55 quilômetros de Sorocaba e 78 quilômetros de Itu.

 

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site do Conservatório.

Galeria

Confira a galeria de fotos