Buscar no Cruzeiro

Buscar

Concerto e teatro abrem a 58ª Semana da Música em Tatuí

17 de Novembro de 2018 às 15:30

Começa neste sábado (17), a 58ª Semana da Música do Conservatório de Tatuí. O evento tem entrada gratuita e prossegue até terça-feira (20). A programação inclui concertos de música clássica e popular, recital de canto lírico, mostra de musicalização infantil e espetáculo teatral.

Soprano Cristiane Hashizume apresenta repertório clássico de difícil execução (DIVULGAÇÃO)

Soprano faz recital de canto lírico

A abertura da Semana acontece neste sábado, às 17h, com recital da soprano Cristiane Hashizume. O programa que marca a formatura da artista no curso de Aperfeiçoamento em Canto Lírico, traz as músicas norte-americanas “Cabaret Songs” (William Bolcom e Arnold Weinstein) e “12 Poems of Emily Dickinson” (Aaron Copland e Emily Dickson). “Trata-se de um repertório altamente relevante de canto lírico e muito pouco executado por ser de grande dificuldade técnica”, comenta a professora Cristine Bello Guse. O recital tem a participação da pianista Dayane Rodrigues.

Cia de Teatro do Conservatório encena "Senhora dos Afogados" neste sábado (DIVULGAÇÃO)

Teatro clássico fecha primeiro dia

Logo em seguida, por volta 18h, a Cia. de Teatro do Conservatório apresenta a peça “Senhora dos Afogados”, baseada na obra de Nelson Rodrigues. Um crime cometido no passado muda o destino de toda a família Drummond. Anos depois, a verdade vem à tona, trazendo ainda mais tormentos. A direção é de Rogério Vianna e a classificação é indicada para maiores de 18 anos.

Banda Sinfônica Concerto para Trombone é destaque na apresentação da Banda Sinfônica (DIVULGAÇÃO)

Domingo tem Banda Sinfônica

No domingo (18), a Banda Sinfônica do Conservatório faz um concerto no Teatro Procópio Ferreira às 11h. Sob a regência do maestro convidado Wagner Polistchuk, o grupo apresentará “Suíte Sinfônica” (Clifton Williams), “A Divina Comédia” (Robert W. Smith) e “Concerto para Trombone e Banda” (Nikolai Rimsky-Korsakov), com solo do trombonista Eduardo Machado.

Chorinho Programa de segunda-feira (19) começa com chorinho (DIVULGAÇÃO)

Segunda é dia de Chorinho

Na segunda-feira (19), às 14, músicos e amantes do Chorinho têm um Encontro com Sizão Machado, contrabaixista consagrado no mundo da Música Popular Brasileira (MPB). O músico fará um bate-papo no Salão Villa-Lobos.

No mesmo dia, às 14h30, o Grupo de Percussão do Conservatório leva ritmos variados para o Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes. Sob a coordenação de Luis Marcos Caldana, os músicos tocarão “Interplay para percussão” (Garwood Waley), “Double trouble” (John Williams), “The Tentertainer” (Scott Joplin), “Happy” (Pharrell Williams), “M.O.S” (Douglas Gutjahr), “Diálogo de peles” (Mark Ford), “Vassoura Hilda” (Chris Crokarell), “Mãe terra, pai céu” (Ney Rosauro), “Carioquinha” e “Brasileirinho” (Waldir Azevedo).

Musicalização infantil Alunos dos cursos infantis de musicalização se apresentam na terça-feira (29) (DIVULGAÇÃO)

Artistas mirins cantam na terça

Na terça-feira (20), alunos dos cursos infantis do Conservatório farão a Mostra de Musicalização Infantil, com apresentação de vários trabalhos realizados ao longo do semestre. É no Teatro Procópio Ferreira, a partir das 9h.

À noite, às 20h, o Grupo de Choro do Conservatório assume o palco do Teatro sob a coordenação do violonista Alexandre Bauab Júnior. No repertório, músicas brasileiras: “Enigma” (Garoto), “Machuca Mané” (Pixinguinha), “Fon-fon” (Ernesto Nazareth), “Fogo na roupa” (Altamiro Carrilho), “Com que roupa” (Noel Rosa), “Adonirando” (pout pourri de músicas de Adoniran Barbosa) e muito mais.

SERVIÇO – O Salão Villa-Lobos e o Teatro Procópio Ferreira estão localizados no mesmo endereço, à Rua São Bento, 415, no Centro. O endereço do CEU das Artes é Rua Ana Rosa Monteiro, 475, na Vila Santa Helena. Mais informações podem ser obtidas no site do Conservatório de Tatuí.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Conservatório de Tatuí.

Galeria

Confira a galeria de fotos