Conheça a história de dois catadores de lixo que transformam o mundo

Por

Cenário é reconstruído várias vezes durante o espetáculo (DIVULGAÇÃO)

Marinaldo Cruz Filho

Catadores de lixo transformam materiais descartados em mundo de sonho (DIVULGAÇÃO)

A história de dois catadores de lixo que constroem um mundo fantástico de diversão, bom humor e muitos sonhos apenas com sacolas e lonas plásticas. Este é o tema da peça “Expedição Pacífico”, que será apresentada em Tietê, no dia 25 de fevereiro, a partir das 14 horas. O palco do espetáculo será a Oficina Cultural Maestro Orlando da Silveira. A entrada é gratuita e liberada para espectadores de todas as idades.

Cenário é reconstruído várias vezes durante o espetáculo (DIVULGAÇÃO)

Sempre otimistas e criativos, os dois amigos recriam o cenário na medida em que recolhem o lixo de uma cidade grande. Mesmo sem diálogos, eles conseguem se comunicar, para transformar materiais aparentemente inservíveis em verdadeiras poesias visuais. Aos poucos, a plateia vê surgir belíssimas imagens, divertidas criaturas e incríveis paisagens para onde são capazes de viajar, e onde vivem as suas pequenas aventuras e brincadeiras, na Grande Ilha de Lixo do Pacífico.

Materiais plásticos descartados em cidade grande viram até "seres vivos" (DIVULGAÇÃO)

Com direção de Henrique Sitchin e produção de Adryela Rodrigues, “Expedição Pacífico” é uma criação da Cia. Truks, com patrocínio do Programa de Ação Cultural de São Paulo

).

Cenários de várias partes do planeta são recriado a partir do lixo (DIVULGAÇÃO)

SERVIÇO - A Oficina Cultural Maestro Orlando da Silveira está localizada na Rua Padre Francisco da Costa Araújo Mello, sem número, na região central da cidade. Mais informações pelo telefone (15) 3282-2375 e no site da Prefeitura de Tietê.