Agenda Metropolitana

Conheça a história de dois catadores de lixo que transformam o mundo

Espetáculo “Expedição Pacífico” tem apresentação gratuita no dia 25 de fevereiro na Oficina Cultural de Tietê

Marinaldo Cruz Filho

Expedição Pacífico
Catadores de lixo transformam materiais descartados em mundo de sonho (DIVULGAÇÃO)

A história de dois catadores de lixo que constroem um mundo fantástico de diversão, bom humor e muitos sonhos apenas com sacolas e lonas plásticas. Este é o tema da peça “Expedição Pacífico”, que será apresentada em Tietê, no dia 25 de fevereiro, a partir das 14 horas. O palco do espetáculo será a Oficina Cultural Maestro Orlando da Silveira. A entrada é gratuita e liberada para espectadores de todas as idades.

Expedição Pacífico
Cenário é reconstruído várias vezes durante o espetáculo (DIVULGAÇÃO)

Sempre otimistas e criativos, os dois amigos recriam o cenário na medida em que recolhem o lixo de uma cidade grande. Mesmo sem diálogos, eles conseguem se comunicar, para transformar materiais aparentemente inservíveis em verdadeiras poesias visuais. Aos poucos, a plateia vê surgir belíssimas imagens, divertidas criaturas e incríveis paisagens para onde são capazes de viajar, e onde vivem as suas pequenas aventuras e brincadeiras, na Grande Ilha de Lixo do Pacífico.

Leia mais  Amantes de aventuras ao ar livre têm um paraíso pertinho de Sorocaba
Expedição Pacífico em Tietê
Materiais plásticos descartados em cidade grande viram até “seres vivos” (DIVULGAÇÃO)

Com direção de Henrique Sitchin e produção de Adryela Rodrigues, “Expedição Pacífico” é uma criação da Cia. Truks, com patrocínio do Programa de Ação Cultural de São Paulo

).

Expedição Pacífico
Cenários de várias partes do planeta são recriado a partir do lixo (DIVULGAÇÃO)

SERVIÇO – A Oficina Cultural Maestro Orlando da Silveira está localizada na Rua Padre Francisco da Costa Araújo Mello, sem número, na região central da cidade. Mais informações pelo telefone (15) 3282-2375 e no site da Prefeitura de Tietê.

Comentários