Carrões, trios elétricos e matinês animam Carnaval em Cerquilho

Por

Cerquilho é opção para quem quer curtir o Carnaval no Interior. Crédito da foto: Prefeitura de Cerquilho

Cerquilho é opção para quem quer curtir o Carnaval no Interior. Crédito da foto: Prefeitura de Cerquilho

Curtir o Carnaval em Cerquilho é opção interessante para quem pretende participar da folia longe da agitação das grandes cidades. Na cidade, a programação é planejada para oferecer diversão sadia e segura para a família inteira durante os cinco dias de festa. Os destaques ficam por conta dos desfiles e competição dos tradicionais carrões. Os trios elétricos, além das matinês, completa o agito na Praça da Prefeitura.

Salto é outro município da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) que também já divulgou sua programação carnavalesca.

[irp posts="212867" ]

 

Matinês de sábado a terça

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, as atrações do Carnaval em Cerquilho são todas gratuitas e acontecem de 21 a 25 de fevereiro. De sábado (22) a terça-feira (25), das 16h às 19h, a rua dos Quiosques recebe turistas e os cerquilhense com divertidíssimas matinês para toda a família. Diversas bandas tocam desde sucessos dos carnavais de todos os tempos a hits atuais. O centro da alegria é o palco externo do Teatro Municipal.

Desfile e concurso de carrões são destaques do Carnaval em Cerquilho. Crédito da foto: Reprodução/Facebook

À noite, Carnaval é dos trios e carrões

À noite, por outro lado, a folia fica por conta de nove trios elétricos, 20 carrões e três ônibus. Samba, marchinha e outros ritmos típicos do Carnaval dão o tom da festa na área central da cidade. O epicentro da alegria será o entorno do Paço Municipal. Ainda conforme o programa oficial, de sexta a segunda-feira (21 a 24), o som rola das 23h às 4h. No entanto, na terça-feira (25), último dia de Carnaval em Cerquilho, a folia vai das 19h às meia-noite.

Desfiles movimentam domingo e segunda

Assim como os bonecões caracterizam a festa de Momo em Salto, O Carnaval em Cerquilho tem nos desfiles e concurso de carrões um dos seus diferenciais. Segundo a programação divulgada pela Prefeitura, a atração toma conta da rua dos Quiosques nas noites de domingo e segunda-feira ( dias 23 e 24), a partir das 20h.

O resultado final do concurso de carrões será divulgado na terça (25), às 19h, em frente ao palco externo do Teatro.

Longe do agito das grandes cidades, Carnaval de Cerquilho combina folia e tranquilidade. Crédito da foto: Prefeitura de Cerquilho

Serviço do Carnaval em Cerquilho

Mais informações sobre a programação do Carnaval em Cerquilho podem ser obtidas pelo telefone (15) 3384-2634, assim como no site da Prefeitura de Cerquilho e nas redes sociais.

O Município de Cerquilho está localizado no noroeste da Região Metropolitana de Sorocaba, a 60 quilômetros de Itu, 85 quilômetros de Sorocaba e 120 quilômetros de Piedade.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana, assim como na página Sorocaba de Todos