Campeonato reúne feras da acrobacia aérea de todo o País em Tatuí

Por

Campeonato de acrobacia aereaok4

Marinaldo Cruz Filho

Programação do Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea tem show da Esquadrilha da Fumaça (REPRODUÇÃO)

 

Tatuí - localizada a 60 quilômetros de Sorocaba - oferece um programa diferente para toda a família neste fim de semana. A cidade sedia, entre os dias 18 e 20 de junho (quinta-feira a sábado), o 7º Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea. O evento que reúne as principais equipes da modalidade no País é promovido pelo Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas (CBA). A organizado pelo Aeroclube de Tatuí com apoio da Prefeitura Municipal.

As competições acontecem diariamente das 9h às 17h30. O encerramento da agenda ocorre sempre às 19h, com entrega de medalhas aos pilotos melhor classificados nas provas do dia.

No último dia de competições, sábado (20), ocorre a solenidade de entrega dos troféus aos vencedores de cada categoria (Primary, Sportsman, Intermediate, Advanced e Unlimited) e troféu de campeão brasileiro do 7º Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea, seguido de jantar de confraternização.

Atrações para o público incluem exposição de aviões, passeios de planador, praça de alimentação e shows musicais (REPRODUÇÃO)

 

Para o público

Na sexta-feira (19), o público terá à sua disposição praça de alimentação, espaço kids, estacionamento privado e exposição de aeronaves. No sábado, a programação preparada para o público será mais intensa, com show aéreo, exibições de aeromodelismo e paraquedismo, palco com shows de bandas locais na praça de alimentação, show da Esquadrilha da Fumaça e barraca de itens da Esquadrilha da Fumaça.

O evento prossegue no domingo (21), com praça de alimentação, apresentações musicais, simulador de voo, exposição de aeronaves e voos de planador para o público.

Entre 10h e 17h30, será realizado um show aéreo, com as aeronaves participantes do evento.

Competição acontece de quinta-feira a sábado (18 a 20 de julho), mas evento prossegue no domingo (21) (REPRODUÇÃO)

 

Serviço

Mais informações sobre o 7º Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea podem ser obtidas na página da Prefeitura de Tatuí no Facebook e no portal do município na internet.

Localizado no Oeste da Região Metropolitana de Sorocaba, o município de Tatuí está a 60 quilômetros de Sorocaba e a 84 quilômetros de Itu e de Piedade. O acesso pode ser feito pelas rodovias Castello Branco e Raposo Tavares (via rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto).

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tatuí.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na Agenda Metropolitana e na página Sorocaba de Todos