Nas pistas


Canguruzadas #03 - Hamilton domina sábado na Austrália e crava pole para o GP da Austrália




Por: Guto Mauad (Sorocaba/SP)
Facebook: Guto Mauad | Instagram: @mauadfh
 
Galera, os cangurus de Melbourne devem estar aplaudindo Hamilton em pé, pulando de um lado para o outro de tanta alegria, que performance incrível do piloto britânico no treino classificatório para o GP da Austrália.
 
A classificação foi muito equilibrada durante o Q1 e o Q2, com comandante Hamilton fechando o Q1 em primeiro e Vettel chucrute liderando o Q2.
 
Valteri Bottas, da Mercedes, perdeu o rumo e bateu sua Mercedes durante o Q3, saindo prematuramente da briga pela pole e causando a bandeira vermelha.
 
Assim que a pista foi liberada a disputa pela pole ficou restrita a quatro heróis do asfalto, Verstapen filho, Kimi Räikkönen, Vettel e Hamilton, desta vez parecia que a pole seria de Kimi.
 
Acontece que Hamilton é garoto esperto, garoto faceiro e melhorou sua marca em 9 décimos de segundo, colocando 0.664 de vantagem sobre Kimi Räikkönen, quebrando o recorde do circuito de Albert Park e conquistando a primeira pole de 2018.
 
Para a concorrência só resta sentar e aplaudir o excelente trabalho da equipe Mercedes e ao desempenho incrível do Comandante Hamilton.
 
O GP da Austrália de Fórmula 1 acontece na madrugada de hoje, às 02:10, com transmissão ao vivo pela Globo.
 
Confiram a classificação completa:



 -

 
 
 





Canguruzadas #01: Saiba como foi o primeiro treino Livre para o GP da Austrália da Fórmula 1




Por: Guto Mauad
Facebook: Guto Mauad | Instagram: @mauadfh
 
Galera, a primeira sessão de treinos para o GP da Austrália acabou de ser encerrada mas o plioto mais rápido da pista continua o mesmo de 2017, Lewis Hamilton. (Eita negão de tirar o chapéu, sou fã deste cara!) 
 
Apesar do dia ensolarado no circuito de Albert Park, a primeira hora de treino se arrastou com praticamente todos os carros fazendo uma volta de verificação e parando nos boxes, aumentando ainda mais a minha expectativa sobre quais pilotos poderiam desafiar a equipe Mercedes em 2018.
 
Faltando apenas 30 minutos para o término da sessão os carros finalmente foram para a pista e começaram fazer voltas rápidas, a Mercedes "passeou" e com muita facilidade fez a dobradinha com Hamilton e Valteri Bottas, Max Verstapen colocou a Red Bull em terceiro lugar, quase 8 décimos de segundo mais lento que o líder.
 
A Ferrari, considerada a principal rival dos alemães comedores de chucrute decepcionou, Räikkönen foi o 4º colocado e Vettel foi 5º, muito pouco para a scuderia de Maranello.
 
A Mclaren, grande incógnita deste início de temporada, mostrou que a troca dos motores Honda pelos Renault foi acertada e conseguiu colocar os dois bólidos laranja no top 10, com Alonso em 8º e Vandoorne em 9º.
 
O treino livre 2 acontece daqui a pouco, às 02:00 (horário de Brasília) com transmissão ao vivo pelo Sportv 2.
 
Confira o resultado completo da primeira sessão de treinos:



 -

 
 
 





Programação do automobilismo na televisão: Não perca nenhuma corrida do final de semana




Por: Guto Mauad (Sorocaba/SP)
Facebook: Guto Mauad | Instagram: @mauadfh
 
Galera, nesta noite começa a tão esperada temporada 2018 da Fórmula 1, com os treinos livres para o GP da Austrália, em Melbourne.
 
Assim que o primeiro treino acabar estarei aqui neste palácio do esporte a motor para comentar o que podemos esperar desta temporada, embora os testes da pré temporada tenham deixado claro que a Mercedes continua na frente.
 
Além da Fórmula 1, teremos neste final de semana a etapa de Martinsville da NASCAR e a Copa Truck em Cascavel.
 
Para que vocês não percam nenhuma corrida, preparei um quadro com a toda a programação automobilística da TV, confiram aí:



 -