Digital & Tal


Agora você pode vender seus produtos diretamente pelo Instagram. Saiba como




Por Ericson Canavan
 
O Instagram liberou no Brasil hoje, terça-feira (20), um recurso que estava sendo testado desde o ano passado nos EUA: compras online diretamente no aplicativo, através de marcação de produtos em publicações orgânicas (aquelas que não são impulsionadas).
 
Este recurso vai permitir que perfis comerciais exibam produtos com direito a preço e mais informações, além de outros itens relacionados. Links diretos levam o usuário às lojas oficiais, onde o cadastro pode ser feito e a transação finalizada.
 
A funcionalidade estava sendo testada no Brasil pelas marcas Nama, de objetos de decoração feitos por impressora 3D, e a AMARO, de moda feminina. Os mesmos testes também foram realizados em países como Reino Unido, Canadá, Alemanha, França, Itália, Austrália e Espanha, que também recebem o recurso hoje.


A funcionalidade foi testada no Brasil pelas marcas Nama e AMARO - Divulgação A funcionalidade foi testada no Brasil pelas marcas Nama e AMARO - Divulgação

“A plataforma sempre foi a nossa vitrine, pois conseguimos mostrar aos nossos clientes os produtos de uma forma menos tradicional, com fotos mais espontâneas e menos produzidas”, diz Joanna Cariello, fundadora da Nama, que nasceu no Instagram. “A ferramenta para compras veio para completar nossa vitrine.”
 
Segundo o Instagram, cerca de 80% das contas ativas visitam perfis comerciais diariamente. Com a nova ferramenta, os usuários poderão ver mais detalhes de produtos etiquetados nas fotos das lojas que seguem. A ideia é fazer com que o perfil das marcas e lojas se transforme em uma espécie de vitrine virtual. A postagem de produtos pelas lojas já é comum na rede social, e agora, com o recurso, a localização dos artigos e o processo de compra se torna mais fácil, com um funcionamento semelhante ao da funcionalidade que permite a marcação de amigos nas fotografias.
 
O movimento da rede social que pertence ao Facebook segue a tendência do mercado. Em 2017, 27,3% das compras foram realizadas por meio de smartphones ou tablets, segundo o Ebit. Essa parcela deve apresentar um crescimento robusto, passando a 37% do mercado virtual no fim deste ano.
 
E você, já está preparado para vender mais nesta nova plataforma?
Quer saber mais como fazer para aproveitar esse novo recurso?
Acesse esta página do Instagram e saiba como:
https://business.instagram.com/a/shopping-on-instagram
 
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Créditos de graça no AdWords para ONG´S




Por Cesar Ramon Del Rio Jr.
 
Desde 2011 nos Estados Unidos e a partir dessa semana no Brasil, o Google começa o projeto Google Ad Grants, programa de doação exclusivo que oferece publicidade gratuita no Google AdWords para determinadas instituições de caridade.
 
O anúncio foi feito na própria sede do Google em São Paulo, contando com a participação de jornalistas e representantes de algumas organizações.
Dentre vários bônus oferecidos, um dos principais e que chamaram mais atenção é o crédito de 10.000 dólares para divulgação e distribuição de anúncios pelo sistema AdWords.
 
As contas do AdWords do Google Ad Grants têm um orçamento diário definido como US$ 329, o que representa cerca de US$ 10.000 mensais de publicidade no site de buscas. No entanto, isso depende de diversas variáveis, incluindo quantas vezes as pessoas pesquisam as palavras-chave que você escolhe e se elas clicam nos anúncios da sua organização. Consequentemente, não é possível prever ou garantir o valor total da publicidade que você receberá.
 
O projeto não terá limites de número de organizações beneficiadas. Para receber a ajuda as ONGs devem se inscrever no site (https://www.google.com/nonprofits/account/signup/br) e se enquadrar nos critérios da empresa.
Para se qualificar, a organização precisa atender os requisitos de qualificação (https://www.google.com.br/grants/details.html#eligibility). Também é importante que você tenha uma compreensão sólida sobre como funciona o programa do AdWords.
 
Um abraço e até a próxima semana!
 
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Quais as vantagens do guest post para o marketing digital?




Por Ericson Canavan
 
O sucesso no ambiente digital se resume em uma palavra: credibilidade. Mas como não dá para conseguir isso da noite para o dia, então, o que é preciso fazer?
 
Uma boa ideia é escrever um guest post, e adotar de vez essa prática. Duvida? Continue a leitura e descubra como isso pode ajudar a sua estratégia de marketing digital!
 
O que é um guest post?
 
O guest post se baseia em escrever artigos para outros blogs e sites que tenham o mesmo público e tema que o seu. Isso é interessante tanto para quem escreve, pois aumenta a autoridade com o público, quanto para quem o publica, já que “ganha” conteúdo de qualidade sem o trabalho de produzi-lo.
 
Quais as vantagens de usar o guest post na sua estratégia?
 
Se você ainda não está convencido, veja 4 motivos bem simples — e poderosos — que mostram por que vale a pena começar a investir nos guest posts o quanto antes.
 
Atrair tráfego para o seu site: você já deve ter visto muitas variações desse texto: “Este artigo foi escrito por fulano de tal, CEO da empresa X.”
Essa pequena linha ajuda muito a atrair tráfego para o seu site, especialmente se tiver um link direcionando para ele, uma prática necessária nesses casos.
 
Ganhar valor e ser reconhecido pelos motores de busca: o link do qual falamos, direcionando as pessoas para o seu site, também é útil por outro motivo: os motores de busca, como Google e Bing, percebem que uma página está recomendando a sua e passam a vê-la como referência.
 
Aumentar o reconhecimento do mercado: com seu blog aparecendo nos primeiros resultados de busca do Google, a recomendação de outros profissionais respeitados e pessoas sendo atraídas ao conteúdo que você produz, é natural esperar maior reconhecimento do mercado para a sua empresa.
Os concorrentes vão usá-lo como referência em suas estratégias, e os clientes o tomarão como a primeira opção a procurar.
 
Abrir as portas para oportunidades: quanto mais guest posts publicados em sites que são referência no mercado, mais forte será a imagem da sua marca. E quem não quer se associar a uma marca forte?
Parcerias interessantes e oportunidades de inovar tem ainda mais chances de bater à sua porta.
 
Quais são os cuidados importantes na hora de escrever um guest post?
 
É lógico que publicar um guest post em qualquer blog pode não dar resultados. Então, tome alguns cuidados para não ficar frustrado:
 
- Escolha blogs que tenham bom tráfego e tema parecido com o seu;
- Se houver instruções para autores convidados, não deixe de segui-las;
- Não fale diretamente dos seus produtos, nem abuse dos links, escreva conteúdo relevante.
 
As vantagens são demais para ignorar, e adotar o guest post como parte da sua estratégia de marketing digital pode ser uma boa alternativa para ganhar a confiança de um público que você ainda não atinge.
 
Gostou de aprender mais sobre como os guest posts podem ser úteis para o seu negócio? Então acompanhe os posts do Digital & Tal através da nossa página no Facebook e não perca nenhuma dica valiosa!