São Bento precisa vencer o Botafogo-SP para não se complicar
Mesmo com os últimos tropeços, o time de Sorocaba segue na segunda posição do Grupo C com nove pontos
Depois de obter bom aproveitamento no primeiro terço do Paulistão, somando oito pontos em 12 disputados, o São Bento viu o seu rendimento cair muito, e a briga que parecia ser somente pela classificação à próxima fase, voltou a ser contra o rebaixamento. Vindo de quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas, e com o duelo contra o São Paulo já no horizonte, na próxima rodada, o Azulão visita hoje (14) o Botafogo-SP, às 19h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, abrindo a nona rodada do campeonato.
Mesmo com os últimos tropeços -- 2 a 0 para o São Bernardo, 1 a 1 com o Mirassol e 1 a 0 para o Santos e para o Guarani --, o time de Sorocaba segue na segunda posição do Grupo C com nove pontos, atrás do Corinthians, com 14, e à frente de Ituano, com seis, e Ferroviária, com quatro. O time de Itu, porém, tem um jogo a menos, diante do São Bernardo -- que seria anteontem (12) e foi adiado para o dia 22 por conta das fortes chuvas. A situação que requer maior alerta é na classificação geral: a equipe está na 12ª colocação, a quatro pontos da zona do rebaixamento.
“Se você tem uma sequência como essa (três derrotas e um empate), óbvio que algo não está funcionando. Mas não vejo como falta de intensidade, queda de rendimento. Talvez falta concentração e vamos trabalhar para melhorar a situação”, disse o técnico Paulo Roberto Santos, após o revés diante do Bugre. Ele conta com o retorno do volante Lucas Lima, um dos jogadores mais eficientes em desarmes no Paulistão, e que vem sendo desfalque por lesão no tornozelo. Ele já voltou aos treinos e será reavaliado. O meia Renan Mota pode ganhar nova chance entre os titulares e o atacante Cristiano vem aumentando o tempo no gramado.
A partida pode ser um “acerto de contas” pelo último encontro, em 2021, quando o Botafogo venceu por 2 a 0, também no estádio Santa Cruz, rebaixando o São Bento. Naquela ocasião, ambos lutavam diretamente pela permanência na elite estadual. Nesta edição, a Pantera se reabilitou de duas derrotas seguidas ao vencer a Ferroviária, por 2 a 1, em Araraquara, e assumiu a vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos, atrás apenas do Red Bull Bragantino, com 14. O técnico Paulo Baier não conta com o goleiro Matheus Albino, o lateral-esquerdo David Luís e o atacante Robinho, todos no departamento médico.
Acompanhe
A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite Botafogo-SP x São Bento com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Victor Duarte, apresentação e plantão esportivo de Juarez Morato. Das 19h às 20h, a transmissão será pelo site www.cruzeirofm.com.br, pelo YouTube, aplicativo da rádio e pelas redes sociais (Facebook e Instagram), e a partir das 20h, também em FM 92,3. (Eric Mantuan, com informações de Estadão Conteúdo)
BOTAFOGO X SÃO BENTO
Botafogo - Rafael Pascoal; Vidal, Gustavo Henrique, Diogo Silva e Jean; Guilherme Madruga, Tárik, Fillipe Soutto e Mantuan; Osman e Salatiel. Técnico: Paulo Baier
São Bento - Zé Carlos; Ivan, Léo Silva, Bruno Aguiar e Marlon; Neto Paraíba, Marquinhos e Carlos Jatobá; Fernandinho, Marcos Nunes e Rubens. Técnico: Paulo Roberto Santos
Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira
Horário - 19h30
Local - Estádio Santa Cruz, e Ribeirão Preto