Prefeitura fecha estrada usada como desvio de pedágio da Raposo
Motoristas reclamam de terem sido pegos de surpresa por barreira feita pelo governo municipal para conclusão de obras
A Prefeitura de Araçoiaba da Serra fechou nesta segunda-feira (21) a estrada ARS-457, popularmente conhecida como desvio da praça de pedágio da ViaOeste instalada na rodovia Raposo Tavares. O local passa por obras e entrou na etapa final de execução.
O problema, segundo usuários, não é a interdição para as obras, mas o comunicado sobre o fechamento. De acordo com os mesmos reclamantes, centenas de motoristas saem da zona oeste com destino a Araçoiaba usando a estrada como acesso normal e diário, não como desvio do pedágio.
Contudo, nesta segunda-feira (21), por falta de uma comunicação antecipada, muitos foram pegos de surpresa com a barreira feita pelo departamento municipal de trânsito da cidade.
Muitos estavam sem dinheiro para pagar o pedágio e perderam pelo menos 20 minutos na fila preenchendo confissão de débito e assumindo o compromisso para pagar em até cinco dias.
Detalhe é que pessoas que não passam pelo pedágio normalmente terão de fazê-lo pelo menos mais uma vez para pagar o que ficou devendo.
O comunicado sobre as obras chegou para a redação do jornal Cruzeiro do Sul às 15h27 desta segunda (21), impossibilitando uma comunicação antecipada.
As obras de finalização da estrada ARS-457 vão manter o fechamento da via por tempo determinado. Nos dias 21 (segunda), 22 (terça), 23 (quarta) e 28 (segunda-feira) deste mês. Depois, o fechamento repete-se nos dias 1º, 2, 7, 8 e 9 de março, e ficará restrita à passagem no período das 8h às 16h, sendo o trânsito autorizado apenas para os moradores locais.
As rotas alternativas podem ser acessadas pelos links do Google Maps: https://bit.ly/Aracoiaba-Sorocaba e https://bit.ly/Sorocaba-Araçoiaba. Para outras informações, ligue (15) 3281-7049. (Da Redação)