Investigado por violência doméstica em Sorocaba é detido na Bahia

O suspeito teria descumprido medida protetiva de urgência e vinha perseguindo e ameaçando a vítima

Por Cruzeiro do Sul

Ele foi detido com uma arma de fogo

Um empresário do ramo de combustíveis, de 54 anos, foi detido em Salvador, na Bahia, por violência doméstica em Sorocaba. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (7) em ação conjunta entre a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba e a Polícia Interestadual (Polinter).

De acordo com a Polícia Civil de Sorocaba, a DDM deflagrou a operação para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pelo Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica da cidade.

O suspeito teria descumprido medida protetiva de urgência e vinha perseguindo e ameaçando de morte a vítima por meio de redes sociais e aplicativos para celulares.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Sorocaba, Barueri (Alphaville) e São Paulo (Capital). No entanto, como o trabalho de investigação indicou que o homem poderia estar em outro estado, numa
ação simultânea, policiais civis baianos da Polinter o localizaram e o detiveram em Salvador.

No momento da abordagem, o empresário foi flagrado com uma pistola, calibre .380. O suspeito foi levado para a sede da Polinter para a realização dos procedimentos de polícia judiciária e ficará à disposição da
Justiça. Posteriormente, ele pode ser transferido para Sorocaba.