Associação Cultural de Samba garante carnaval em 2022

Membros da entidade afirmam que o carnaval em Sorocaba vai acontecer no dia 28 de fevereiro com entrada gratuita

Por Cruzeiro do Sul

Desfile de Carnaval em Sorocaba de 2019, antes da pandemia

Sorocaba terá seu carnaval no ano que vem. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (19) por integrantes da Associação Cultural do Samba de Sorocaba, que afirmaram que os recursos serão exclusivos da iniciativa privada. De acordo com os organizadores dessa festa popular, o custo estimado é de R$ 45 mil e que já foi conseguido junto a empresas da cidade.

De acordo com os membros da entidade, o carnaval em Sorocaba vai acontecer no dia 28 de fevereiro, dia que antecede o feriado de carnaval. Vão entrar na avenida para o desfile as escolas de samba Gaviões da Fiel, Estrela da Vila, Planeta Negro e Mocidade Independente. Todas vão desfilar juntas com o mesmo samba-enredo.

O local para o desfile também já está definido e será em um trecho da avenida Dom Aguirre, no Parque das Águas, e com entrada gratuita para a população. Na terça-feira (16), o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) anunciou que a prefeitura não iria liberar recursos para ajudar as escolas na realização do Carnaval 2022, porém, não estava proibindo que a festa acontecesse, desde que com recursos próprios.

“Todo e qualquer evento de Carnaval em nossa cidade terá de ser feito em parceria com outros agentes, como a iniciativa privada. O dinheiro público tem de continuar sendo investido na Saúde, na Educação e em Segurança, áreas que, há anos, vêm sendo deixadas de lado e negligenciadas por administrações anteriores”, explicou o prefeito.

Diante do posicionamento do prefeito, a Associação Cultural do Samba de Sorocaba, que concordou com a decisão do governante municipal, foi atrás dos recursos da inciativa privada e conseguiu parcerias para a realização do Carnaval 2022. (Da Redação)