Buscar no Cruzeiro

Buscar

BENÊ GOMES

Sétima geração do Ford Mustang está no Brasil

Ford comemora 60 anos do icônico esportivo que, por aqui, será vendido na versão GT Performance

06 de Abril de 2024 às 23:06
Cruzeiro do Sul [email protected]
O visual renovado recebeu linhas modernas bem combinadas 
a elementos clássicos do modelo original dos anos 60
O visual renovado recebeu linhas modernas bem combinadas a elementos clássicos do modelo original dos anos 60 (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Os fãs do Ford Mustang podem comemorar, pois a sétima geração do esportivo já está à venda no Brasil. E chega também como edição histórica, pois neste ano a Ford comemora os 60 anos de lançamento do Mustang. Será vendido aqui em versão única, a GT Performance, a topo de linha, e que substitui a versão Mach 1.

O visual renovado recebeu linhas modernas bem combinadas a elementos clássicos do modelo original dos anos 60. Na frente, a nova grade maior e as entradas de ar no capô nos fazem lembrar rápido que tem reforço em desempenho. Traz novos faróis full-LED afilados, nova proposta também para a traseira, com um vinco pronunciado em forma de cunha, spoiler elevado para o equilíbrio aerodinâmico e ponteiras duplas de escapamento cromadas. Já as clássicas lanternas de três barras, com seta sequencial, também receberam uma boa atualização.

Sob o capô, segue fiel ao compromisso com a esportividade raiz, equipado com o motor Coyote V8 5.0 de quarta geração, de 488 cv, e a transmissão automática de dez velocidades — agora com nova calibração fechando uma receita que tornou o atual Mustang GT o mais potente de todos os tempos. Para ajudar, tem cinco modos de condução: Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Pista Drag. Ou seja, dá pra alterar bem o temperamento do esportivo conforme cada situação.

“O novo motor Coyote é muito forte e entrega 80% do torque máximo a apenas 2.000 rpm. Ele é mais rápido que o Mach 1, com 5 cv a mais na potência e 8 Nm a mais no torque. A aceleração de 0 a 100 km/h, de 4,3 segundos, é praticamente a mesma. Mas em trechos maiores, como 0 a 200 km/h, o ganho é perceptível”, explica Ariane Campos, supervisora de Engenharia da Ford América do Sul. O Mustang GT Performance recebeu ainda aprimoramentos na direção, suspensão e freios, como a nova suspensão adaptativa MagneRide com quatro opções de ajuste, sistema de detecção automática de buracos e barras estabilizadoras herdadas do Mach 1, e que aumentaram a rigidez torcional. Os freios são Brembo de alta performance, na dianteira e traseira, e as rodas exclusivas aro 19 contam com pneus Pirelli P-Zero 255/40 na dianteira e 275/40 R19 na traseira. Para os amantes das manobras de drift, oferece o freio de estacionamento eletrônico Drift Brake, que permite fazer manobras de derrapagem controlada das rodas traseiras. E segue com o recurso Line Lock para manobras de “burn out”, cronômetros e medidores auxiliares no Track Apps.

Dentro, muita provocação para encantar o “piloto”, com um cockpit novo e inspirado em caças a jato. Conta com telas de 12,4” e 13,2” do painel de instrumentos e do multimídia SYNC 4, formando um conjunto único com várias opções de personalização e muita conectividade. O sistema de som B&O, de 900 W, reúne 12 alto-falantes e subwoofer. E tem mais uma novidade, um recurso curioso e divertido desenvolvido pela engenharia brasileira o Remote Rev, que permite ligar e acelerar o motor remotamente pela chave. Já no quesito segurança, traz sete airbags e recursos de assistência à condução, como monitoramento de ponto cego, assistente de manobras evasivas, controle de velocidade adaptativo com Stop & Go, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção e centralização em faixa, entre outros.

O novo Ford Mustang GT Performance 2024 já está à venda nas 110 concessionárias da Rede Ford no Brasil por R$ 529.000, com previsão de entrega das primeiras unidades até o final de junho.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos