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BENÊ GOMES

Grupo Disal confirma bom momento do setor de consórcios automotivos

30 de Março de 2024 às 22:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Só no segmento de automóveis, a Disal comercializou R$ 4,5 bilhões em venda de créditos de consórcio
Só no segmento de automóveis, a Disal comercializou R$ 4,5 bilhões em venda de créditos de consórcio (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Com mais de três décadas de atuação e na liderança do segmento de administradoras independentes de consórcio de veículos leves no Brasil, a Disal Consórcio encerrou 2023 com resultado expressivo, traduzido por números históricos para a empresa. Só no segmento de automóveis, a Disal comercializou R$ 4,5 bilhões em venda de créditos de consórcio, volume 13,6% superior em comparação ao mesmo período em 2022. Além disso, efetuou faturamentos de veículos e pagamentos na ordem R$ 1,2 bilhão para seus clientes. Um cenário que confirmou o momento positivo do setor e foi estrategicamente aproveitado pela empresa, que investiu na especialização em concessionários e criou uma infraestrutura robusta, digital e ágil para suportar a operação dos mais de 400 parceiros distribuidores de diferentes marcas de veículos do mercado nacional, como explicou Fabio Augusto de Souza, CEO do Grupo Disal. “Investimos em tecnologia para digitalizar nossos processos e reduzir os prazos de atendimento aos clientes, além criar uma oferta de valor mais completa ao estimular a sinergia entre consórcio e venda de automóveis com seguro, o que também gera oportunidades de receita para as concessionárias”.

Outro destaque do resultado do Grupo Disal — formado pelas empresas Disal Consórcio e Disal Seguros — foi o crescimento expressivo das operações de seguros. Em 2023, a Disal Seguros emitiu mais de 21 mil novas apólices de automóvel — um crescimento de 15,4% em relação a 2022 e comercialização de apólices de seguro prestamista cresceu 30,1%.

Como acontece em outros setores da economia, o de consórcios também vem tirando proveito de facilidades tecnológicas, o que torna a relação do cliente com a administradora de consórcios mais positiva e amigável. Entre os exemplos de novas formas de atendimento disponibilizados pela Disal, a empresa destaca o modelo de pagamento via Pix para adesão ao consórcio e o aplicativo Disal+, que funciona com mais uma ferramenta de suporte para o pós-vendas. Com o aplicativo, o cliente tem autonomia para gerenciar seu consórcio pelo celular, podendo ofertar lances, acompanhar assembleias, obter código de barra para boletos e dar início ao processo de contemplação para faturar o bem. Tudo feito com alguns cliques. “Uma ação que proporcionou redução dos prazos de aprovação de crédito e faturamento do automóvel, e trouxe queda dos cancelamentos e o aumento do tíquete médio”, celebra Fabio.