Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

As cerimônias de formatura foram marcadas por muita emoção

O momento festivo, que representa o encerramento de um ciclo e o início de outro, contou com a presença de pais, familiares e educadores nos dias 18, 19 e 20

22 de Dezembro de 2023 às 23:01
Denise Rocha [email protected]
Evento ocorreu em dois lugares, no Espaço Festivo Monteiro Lobato e no ginásio poliesportivo da unidade Alto da Boa Vista
Evento ocorreu em dois lugares, no Espaço Festivo Monteiro Lobato e no ginásio poliesportivo da unidade Alto da Boa Vista (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

As formaturas do Colégio Politécnico, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), foram realizadas nos dias 18, 19 e 20 de dezembro. As cerimônias aconteceram no Espaço Festivo Monteiro Lobato e também no ginásio poliesportivo da unidade Alto da Boa Vista. No total, 417 estudantes se formaram em 2023 na Educação Infantil, nos Ensinos Fundamental I, II e Médio.

Foi uma grande festa, marcada pela emoção de toda comunidade escolar. Maria Amabile de Almeida Dias, mãe da Maria Vitória, de dez anos, conta que ainda não esqueceu o evento, que ocorreu no dia 19. “Eu ainda estou sem palavras para descrever esse dia, foi simplesmente maravilhoso melhor do que esperávamos”, comenta. Segundo ela, a alegria da filha e de um sobrinho, também aluno do colégio, fez tudo valer a pena. A organização da cerimônia chamou a atenção. “Esse evento ficará marcado em nossa memória”, revela.

Esse é também o sentimento de Isabelle Huada Adriano, mãe do Murilo e da Paula, ambos alunos do Poli. “Meus filhos estudam no colégio desde pequenos. Esse foi um momento de muita emoção e gratidão pela parceria que tivemos esses anos; sempre fomos parte de uma família, também meus filhos têm uma formação acadêmica excelente”, comemora.

Ela têm razão ao dizer que nesses momentos os laços são reforçados. Tanto a Direção do colégio, como da FUA, estavam presentes em todos as cerimônias. Esse foi o jeito de demonstrar a importância do projeto pedagógico que vem sendo desenvolvido ao longo do ano.

Para a família de Renata Tomazela Brenga foi uma surpresa. Ela é professora e essa foi a primeira formatura que ela acompanhou no Poli. O filho Gustavo, de dez anos, participou da formatura no dia 19. “Como a escola em que trabalho é pequena, me assustei com a quantidade de crianças e pensei, coitados, vai demorar, mas na hora, com tudo acontecendo, com as apresentações das crianças, nem vimos a hora passar, foi só alegria ver aquelas crianças cantando e se apresentando lindamente para seus familiares”, conta. Ainda segundo ela tudo foi muito emocionante, principalmente pela alegria das crianças. “Mas ver seu filho sendo chamado para receber seu diploma, o coração se enche de alegria”, finaliza. Certamente, cada família tem o seu momento marcante para relembrar e comemorar. (Denise Rocha)

Galeria

Confira a galeria de fotos