Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fim da Linha

Flagrante: homem é detido por furto de celular

16 de Abril de 2024 às 23:19
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ocorrência foi registrada por volta das 22h30 no Centro de Sorocaba
Ocorrência foi registrada por volta das 22h30 no Centro de Sorocaba (Crédito: DIVULGAÇÃO GCM)

Um homem de 46 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, em flagrante, após o furto de um celular na região central da cidade. O caso aconteceu por volta das 22h30 de segunda-feira (15) e foi registrado no Plantão da Polícia Civil.

De acordo com as informações, a vítima, um homem de 79 anos de idade, relatou aos guardas que tinha acabado de sair da igreja, junto de sua esposa, quando um homem puxou o celular de sua mão, sem uso de violência física, e fugiu correndo.

Uma equipe da GCM estava em patrulhamento pela rua Álvaro Soares, quando se deparou com um suspeito correndo, com um telefone celular na mão. Também havia um casal de idosos caminhando rapidamente, em direção ao homem. Ao avistar a viatura, o suspeito tentou fugir, jogou o telefone no chão, e acabou abordado pelos agentes, nas proximidades do Mercado Municipal.

O caso foi apresentado no plantão da Polícia Civil, onde o delegado ratificou a voz de prisão dada e determinou o indiciamento do acusado por furto em flagrante. O homem permaneceu preso, à disposição da Justiça. O telefone foi devolvido, posteriormente, à vítima. (Da Redação, com informações da Secom)