ECONOMIA

Aplicativo auxilia doação de crédito da NFP a entidade


Consumidores cadastrados no programa Nota Fiscal Paulista (NFP) poderão realizar a doação automática de seus cupons fiscais para a entidade assistencial de sua preferência por meio de aplicativo para aparelhos móveis ou no site www.nfp.fazenda.sp.gov.br. Em 2018, não é mais permitida a doação de crédito por meio de cupons depositados em urnas nos comércios. 
Pelo site, é preciso fazer o login no sistema e em seguida clicar na aba Doação Automática e depois, Escolher Instituição. Após o cadastro, os cupons fiscais de todas as compras em que o consumidor informar o CPF serão destinados à entidade assistencial escolhida de forma automática e gerarão créditos e bilhetes para a participação delas dos sorteios, informa a Secretaria da Fazenda. 
Para estimular a doação automática, mesmo destinando os cupons fiscais para a instituição, o consumidor contará com o valor da compra para gerar bilhetes eletrônicos e participar dos sorteios mensais da NFP, de acordo com a secretaria. É possível trocar de entidade e desativar a opção, caso o consumidor queira.
O mesmo procedimento é feito pelo aplicativo, que pode ser baixado no site e dá a opção de uso do QR Code se o consumidor não quiser digitar os dados do cupom. 
A Associação de Deficientes de Votorantim (ADV) é uma das instituições que conta com os recursos da Nota Fiscal Paulista para a habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física e múltipla. “Recentemente, inauguramos a segunda unidade em Votorantim, com os recursos da Nota Fiscal Paulista. Conseguimos construir uma estrutura ampla e moderna, composta por 16 salas adequadas para exercícios de reabilitação física e uma piscina de hidroterapia”, diz o presidente da ADV, Jefferson Martinez. 
Em breve, a ADV colocará um vídeo explicativo sobre como realizar as doações em suas redes sociais, inclusive no perfil Facebook: ADV Viva Legal. A mesma iniciativa deve ser seguida por outras entidades, a fim de incentivar as doações por meio do aplicativo ou do site.
Em dezembro de 2017, dez entidades assistenciais cadastradas no programa receberam R$ 100 mil cada uma. A ADV foi uma das contempladas. “O prêmio chegou em um momento muito oportuno, pois usamos para pagar algumas despesas de ano passado e, ainda, reservamos uma parte para suprir as necessidades deste ano na ADV”, segundo Martinez. (Da Redação)



comments powered by Disqus