SOROCABA E REGIÃO

Mais de 2 mil disputam 480 vagas para Fatec Sorocaba


Mais de dois mil inscritos no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) para o primeiro semestre de 2018, concorrem neste domingo (14) a 480 vagas distribuídas entre os oitos cursos oferecidos na unidade de Sorocaba "José Crespo Gonzales". Em todo o Estado, mais de 62 mil candidatos disputam 13.890 vagas em mais de 40 cursos disponibilizados em 56 municípios.

Em Sorocaba, o curso mais disputado é o de análise e desenvolvimento de sistemas do período noturno, com 509 inscritos concorrendo a 40 vagas, com uma demanda de 12,73 alunos por vaga. O segundo curso com maior número de interessados, também no período noturno, é o de fabricação mecânica, com 465 candidatos, mas com demanda menor, de 5,81 alunos disputando as 80 vagas. O curso de projetos mecânicos aparece em terceiro lugar entre os mais concorridos na unidade sorocabana, também no horário noturno, com 40 vagas e 305 inscritos, o que implica uma demanda de 7,63 alunos por vaga. Os demais cursos oferecidos em Sorocaba são eletrônica automotiva; logística; polímeros; processos metalúrgicos e sistemas biomédicos.

A prova do vestibular, com cinco horas de duração, terá uma redação e 54 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. Desse total, 40 questões abordam o núcleo comum do ensino médio, com cinco perguntas de cada uma das oito disciplinas, e outras cinco envolvendo raciocínio lógico, com as nove questões restantes abrangendo conteúdo multidisciplinar.

Os candidatos devem ver pela internet o local em que fará a prova. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13h, impreterivelmente, e por isso, para evitar imprevistos, a orientação é para que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência.

Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação (CNH), dentro do prazo de validade ou com até 30 dias do vencimento de sua validade conforme legislação em vigor; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, dentro da validade, que por lei federal, vale como documento de identidade (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro, dentro do prazo de validade.

Resultados

O gabarito oficial da prova será divulgado ainda neste domingo (14), a partir das 18h30, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br.

No dia 5 de fevereiro, cada Fatec vai divulgar a lista de classificação geral e a primeira lista dos convocados para matrícula. A relação também estará na internet. Se as vagas oferecidas não forem preenchidas na primeira chamada, a segunda lista será afixada somente na faculdade no dia 8 de fevereiro. A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino. (Da Redação)



comments powered by Disqus