Vou de carro

Ford EcoSport chega aos Estados Unidos


 
Por Adalberto Vieira
 
 
 
 
 
 
A Ford começou a vender o EcoSport nos Estados Unidos, introduzindo pela primeira vez naquele mercado o modelo criado no Brasil. A versão renovada do modelo estreou primeiro no Brasil antes de chegar à América do Norte, onde o segmento dos SUVs também está em alta.
Curiosamente o modelo disponível para o mercado norte-americano é fabricado na Índia e conta com quatro versões de acabamento – S, SE, Titanium e SES --, com motor turbo 1.0 EcoBoost de três cilindros ou 2.0 de quatro cilindros. Ambos são equipados com o mesmo câmbio automático de seis velocidades encontrado no modelo brasileiro e sistema start-stop para economia de combustível. Nos Estados Unidos a tração 4WD é de série na SES e opcional nas demais. Esse tipo de tração ainda não é oferecido para o mercado brasileiro.
Externamente, a diferença entre o modelo vendido nos EUA e no Brasil é a ausência do estepe externo montado na tampa traseira. O modelo também vem recheado de tecnologia, como controle eletrônico de estabilidade e tração Advance Trac, assistente de partida em rampa, central multimídia SYNC, oito airbags e duas entradas USB para carregamento de celulares. Vem ainda com câmera de ré, controle vetorial de torque, bússola e rodas de alumínio de 16 polegadas. Entre os opcionais específicos para a região há um pacote de inverno com direção e retrovisores aquecidos e sistema de degelo do para-brisa.
Desde seu lançamento o EcoSport já soma mais de um milhão de unidades produzidas no Brasil. A nova geração global é produzida em cinco fábricas e vendida em aproximadamente 150 países. (Com informações do fabricante)
 
 



comments powered by Disqus