ARTIGOS

Tocando em frente


Geraldo Bonadio

Em suas preces diárias, comece por dar graças ao Altíssimo pelas bênçãos que concedeu e continua concedendo a você: o amor dos pais, os ensinamentos da escola, as experiências da vida, o apoio dos amigos, a ternura do cônjuge, o pão de cada dia, a saúde, o teto que o abriga, a convivência com os filhos, a chance de vê-los crescer, sua permanente disposição para trabalhar, sonhar, gerar e executar projetos...

O anseio de progresso é essencial ao seu avanço. Outra não é a razão pela qual o Senhor o colocou dentro de seu coração. Batalhe vigorosamente para obter aquilo de que sente falta. Só não permita que essa ambição saudável degenere e vire insatisfação crônica.

A insatisfação desmesurada atrofia, naqueles em quem se instala, a capacidade de valorar de forma adequada os dons recebidos e o conjunto de circunstâncias favoráveis reunidas em suas mãos. A partir daí a pessoa não se dá conta que tais circunstâncias são meio caminho andado rumo a suas metas e que, bem utilizadas, permitiram a ela empreender, vitoriosamente, a concretização de seus sonhos. Encharcado de amargura, o insatisfeito morre de sede numa ilha de mil fontes e vertentes.

Quem se habitua a inventariar seus tesouros descobre que são maiores e mais valiosos do que supunha. Passa a ver, em cada um deles, a demonstração concreta e constante do amor do Pai em relação à sua pessoa.

Robustece, pois, a determinação de prosseguir, certo de que, através de Jesus, o Onipotente continuará a prover os meios necessários para que possa inserir-se no plano divino de aperfeiçoar o mundo e levar toda e cada uma das pessoas à plena realização.

"(...) vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora."

Filipenses 3:16 Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Geraldo Bonadio é jornalista. geraldo.bonadio@gmail.com



comments powered by Disqus