ARTIGOS

Modele a felicidade


Geraldo Bonadio

Hoje, em diferentes pontos do mundo, em atividades de férias, cursos de iniciação artística, programas de lazer para a terceira idade ou em ateliês de escultura, crianças, adultos ou idosos terão em mãos uma porção de argila.

Umas a utilizarão com finalidades lúdicas e se divertirão com isso. Outras tentarão transfundir nela os sonhos e anseios de seu coração. Terceiros, incendiados pela criatividade, esboçarão uma obra de arte. Alguns, desdenhando a possibilidade, vendo-a como perda de tempo, não transmitirão nada de si ao barro, inútil nesse caso.

Vale o mesmo para este dia, posto em suas mãos pelo Deus Eterno. Se nada transmitir a ele de seu talento, paixões e capacidade de inovar, ao recolher-se ao leito terá nas mãos um mísero bocado de argila. Se, conforme a missão recebida, você for uma dona de casa, um médico ou um mecânico, terá usado suas horas estruturando momentos felizes para os seus, restaurando a saúde de pessoas enfermas, recuperando o funcionamento de um carro tornado inútil.

Assuma seus afazeres com entusiasmo. Veja, em todos e cada um, oportunidades ímpares de realização plena, dadas a você pelo Senhor. Exorcize a amargura, que o faz viver uma existência só de aborrecimento e chateação.

Celebre, no altar da vida, um culto de louvor e ação de graças ao Eterno, fazendo feliz o outro e vivendo feliz também.

"Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês."

Carta de Paulo aos Romanos 12:2

Nova Versão Transformadora
Geraldo Bonadio é jornalista. geraldo.bonadio@gmail.com



comments powered by Disqus