ESPORTES

Fernandinho troca Grêmio por time chinês


Fernandinho é reforço do Chongqing Dangdai Lifan, da China. Nesta quarta-feira (3) o clube anunciou a chegada do meia-atacante que foi campeão da Libertadores com o Grêmio no ano passado. O acordo já estava encaminhado desde o final de dezembro, mas dependia de detalhes burocráticos para ser assinado.

Fernandinho deixou o Grêmio após recusar oferta com redução salarial. Na China ele jogará sob contrato de dois anos. Aos 32 anos, o meia-atacante será comandado por Paulo Bento, treinador português que passou pelo Cruzeiro. A saída do Grêmio não chegou a ser informada oficialmente, mas desde o retorno do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes, o time gaúcho já indicava o adeus.

Fernandinho voltou ao Grêmio depois de empréstimo junto ao Flamengo. No início de 2017, Renato Gaúcho pediu a permanência do jogador que abriu a última temporada em Porto Alegre como uma espécie de décimo segundo titular.

Após a saída de Pedro Rocha, negociado com o Spartak Moscou-RUS em agosto, ele virou titular e seguiu na equipe mesmo com atuações discretas. Na reta final da Libertadores, cresceu de rendimento e marcou um dos gols na vitória em cima do Lanús-ARG.

As boas atuações motivaram novo contato para renovação contratual, a primeira conversa foi paralisada depois de grande diferença entre oferta e pedida. Em ambas não houve acordo.

Fernandinho foi contrato pelo Grêmio na metade de 2014 e à época recebeu salário que se tornou pesado demais depois da adoção de política de austeridade no clube gaúcho. Antes de ser titular com Renato, no ano passado, ele também foi cedido por empréstimo ao Hellas Verona-ITA. (Folhapress)



comments powered by Disqus