CULTURA

Votorantim fará oficina para a elaboração de projetos culturais


A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), abre a partir de quinta-feira (4) até o dia 10 de janeiro as inscrições para a oficina de elaboração de projetos culturais. Os interessados devem se inscrever de forma on-line pelo endereço goo.gl/7nm4zv, ou presencialmente na sede da Secretaria, das 9h às 16h.

A proposta é orientar e qualificar os interessados em se inscrever no Fundo Municipal de Cultura (FMU). A oficina, gratuita, acontecerá nos dias 11 e 12 de janeiro, das 19h às 21h, na sede da Sectur, localizada na avenida São João, 649, Jardim Icatu. Podem se inscrever interessados a partir de 18 anos.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Edson Cortez, a iniciativa é mais uma das ações da implantação do Sistema Municipal de Cultura. "O nosso objetivo é preparar os proponentes de projetos culturais para se inscreverem no edital do Fundo Municipal de Cultura, que está com inscrições abertas até 31 de janeiro", ressalta.

A oficina abordará técnicas para elaboração de projetos, com ênfase no edital do Fundo Municipal, buscando qualificar os participantes, estimular o potencial criador, e ainda proporcionar um plantão de tira-dúvidas, com explanação sobre o que é fundamental na escrita e apresentação de projetos culturais.



comments powered by Disqus