ARTIGOS

Tempo de orar pela pátria


Geraldo Bonadio

Neste tempo de Natal e ano-novo, em suas preces individuais e nas reuniões de oração de que venha a participar com aqueles que partilham a sua fé, impetre as bênçãos de Deus sobre o Brasil e seu povo. Peça a ele, em nome do Senhor Jesus, que nossa gente possa, no ano que se avizinha, definir, através do diálogo e do debate sereno, decisões acertadas para o governo de nosso grande país.

Peça ao Deus Eterno, fonte de todo o poder, que todos e cada um daqueles a quem os brasileiros outorgaram uma parcela de mando, entendam claramente o sentido da tarefa que lhes foi confiada.

Que nunca cometam o triste erro de imaginar que o mando, que a eles foi entregue, pode ser exercido de qualquer maneira, até mesmo para atender a ganância e os apetites menores deles próprios e de seus amigos.

Que aprendam a ver em cada família de despossuídos o casal de Nazaré buscando, em Belém, um abrigo em que o Menino pudesse nascer. Que tratem, cada criança, com o respeito que teriam para com Jesus recém-nascido.

Peça ao Pai que ilumine a mente e o coração de cada brasileiro, fazendo rebrotar, em cada um de nossos patrícios, a esperança para enfrentar a luta e o discernimento necessário a realizar escolhas acertadas.

Por fim, rogue para que ele, nos dias vindouros, conceda ao nosso Brasil bênçãos ainda mais generosas, que alcancem a todos, sem exceção. Peça que essas bênçãos favoreçam, de forma muito especial, os mais pobres, sofridos e degradados, também eles filhos amados do Altíssimo, para que possam desfrutar da paz, da segurança, da saúde, do trabalho e, desse modo, construírem, para si e para os seus, condições de vida cada vez mais dignas.

"Elegei homens sábios, inteligentes e competentes para cada uma das vossas tribos, e eu os constituirei vossos chefes."

Deuteronômio 1:13
Bíblia de Jerusalém



comments powered by Disqus