SOROCABA E REGIÃO

Operação policial combate furto de água por 'gatos'


A Polícia Civil de Sorocaba deflagrou na manhã desta quinta-feira  (7) uma operação de combate ao furto de água no município. A ação teve como objetivo pegar um esquema específico de facilitação do popular "gato" - ligação de água irregular, não cobrada - que era feito numa residência do bairro Ipanena Ville, com atuação direta de um funcionário do setor  de ligação de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). O servidor concursado, de 28 anos, será investigado em relação à participação na fraude. Já a moradora da residência, de 43 anos - funcionária de uma terceirizada prestadora de serviços para o Saae - foi presa em flagrante, sem possibilidade de fiança.


O delegado Marcelo Carriel e o diretor do Saae, Ronald Pereira da Silva, apresentaram o resultado da operação - FÁBIO ROGÉRIO O delegado Marcelo Carriel e o diretor do Saae, Ronald Pereira da Silva, apresentaram o resultado da operação - FÁBIO ROGÉRIO


Segundo o diretor-geral do Saae, Ronald Pereira, a denúncia da ligação irregular foi feita à autarquia pelo telefone. O funcionário - admitido em 2014, ainda em período probatório - será afastado de suas funções. De acordo com o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, há indícios que a prática das ligações clandestinas pode ter sido realizada em outros imóveis. Computadores e o celular do funcionário serão investigados. Carriel alerta que qualquer morador de imóvel que tenha ligações clandestinas de água correm o risco de ser presos em flagrante pelo crime de furto qualificado perante fraude.



comments powered by Disqus