INFORMAÇÃO LIVRE

Psol e a vereadora


O diretório municipal do Psol manifestou ontem apoio à vereadora do partido, Fernanda Garcia, em seu posicionamento pela "justa" reposição salarial aos servidores da Câmara Municipal e a exclusão da mesma reposição aos vereadores, até que se resolva a questão salarial dos servidores do Executivo. Em nota, o Psol avaliou que "tal medida representaria importante sinal de solidariedade dos vereadores à também justa e legítima reivindicação salarial aos funcionários da Prefeitura, que neste ano não tiveram reposição salarial por parte do governo Crespo".

Psol e a vereadora 2

A nota do Psol prossegue: "Repudiamos as críticas desrespeitosas e desproporcionais de alguns vereadores ao posicionamento da vereadora Fernanda Garcia, mostrando a falta de hábito com a transparência, com a democracia e, sobretudo, a intolerância com alguém que demonstra posições políticas firmes e coerentes e se manifesta abertamente, sem se pautar pela mera lógica de negociações corporativistas. Afinal, a remuneração dos vereadores de Sorocaba é de interesse de toda a população sorocabana e não deve ser pauta apenas no interior de gabinetes da Câmara Municipal."

Propostas de isenções

Dois projetos em primeira discussão na pauta da sessão da Câmara de hoje, ambos de autoria do vereador Irineu Toledo (PRB), preveem isenções no pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos. O primeiro projeto prevê a isenção na inscrição em concursos e provas seletivas, no âmbito municipal, aos doadores de medula óssea que contarem com uma doação realizada no período de 12 meses decorridos da última doação. O outro projeto estende para os trabalhadores empregados ou autônomos, com renda até dois salários mínimos, a isenção do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos municipais prevista na Lei 10.042, de 25 de abril de 2012, de autoria do ex-vereador e atual prefeito José Crespo.

Parque linear

Um projeto de lei de autoria do Executivo, aprovado em primeira discussão, retorna hoje à pauta da sessão da Câmara. A proposta cria um parque linear no município e denomina-o "Parque Linear Professora Virgínia Lyra Mascarenhas Brisotti", por sugestão do vereador José Francisco Martinez (PSDB). O referido parque será composto por 17 áreas públicas de variados tamanhos, distribuídas nos Loteamentos Vila Excelsior, Conjunto Habitacional Sorocaba 1, Jardim São Marcos 2, Central Parque e Jardim Piazza de Roma, somando uma área total de 380.814 metros quadrados.



comments powered by Disqus