SOROCABA E REGIÃO

Bandidos levam cofre de agência do Banco do Brasil no Éden


Uma quadrilha conseguiu levar o cofre da agência do Banco do Brasil localizada na avenida Independência, no Eden, na madrugada desta quinta-feira (07). Segundo informações da Polícia Militar, no momento em que o grupo deixava a agência uma viatura passou pela avenida e houve troca de tiros, mas a quadrilha consegiu fugir. Não se sabe se alguém ficou ferido.

Segundo Edivaldo Jesus Evangelista, gerente da Essencial Segurança, responsável pela equipe de vigilantes que atua na agência, por volta das 5h desta quinta-feira ele foi acionado e quando chegou ao local a Polícia Militar já estava no local.
 
Para a ação, o bando espalhou vários pregos torcidos, conhecidos como miguelitos, para dificultar o acesso a agência. Quem passou pela via no momento da ação criminosa teve os pneus do carro danificados.

Os criminosos conseguiram retirar o cofre da agência, que segundo Edivaldo, é grande e chumbado no chão e nas laterais. Para isso, eles utilizaram uma empilhadeira hidráulica, que foi deixada no local.

Moradores da região contaram que foi utilizado um furgão branco para a fuga e enquanto parte da quadrilha estava dentro da agência, alguns homens ficaram dentro de um carro escuro do outro lado da avenida. Não se sabe ao certo quantas pessoas participaram da ação.

Neste momento a agência está fechada e a Polícia Científica está no local.


O posto da gasolina em frente a agência também está isolado por conta da grande quantidade de munições espalhadas pelo chão. O local também será periciado.
Moradores do bairro relatam que nunca houve uma ação criminosa desse tipo nas agencias bancárias situadas na avenida.O cofre foi retirado, acredita a PM, com uso de maçaricos, pois não houve explosão na agência.
 



comments powered by Disqus