SOROCABA E REGIÃO

Alunos do CEI-46 vão ser transferidos para o CEI-40


A Secretaria Municipal de Educação (Sedu) informou que as crianças matriculadas nas vagas em creche este ano no Centro de Educação Infantil Ernesto Martins (CEI-46), no Retiro São João, em 2018 serão transferidas para o CEI-40, unidade localizada no bairro vizinho Jardim Leocádia. Desde outubro, a mudança tem sido motivo de polêmica entre pais e a Sedu. O assunto chegou até a ser tema de audiência pública na Câmara de Vereadores e de reuniões, onde eles expuseram sua contrariedade com a alteração. Na terça-feira (dia 5), os pais dos alunos receberam uma notificação para que fizessem a matrícula das crianças no CEI-40 ontem (dia 6) ou amanhã (dia 8).

A Prefeitura, no entanto, divulgou ontem, em nota da Secom, que os "19 alunos do então CEI-46 já estão com matrícula garantida no CEI-40, unidade até então vinculada ao CEI-46. Esses alunos receberão transporte, dada a distância de uma unidade para outra e de serem crianças pequenas."

A diarista Terezinha Carvalho, mãe de um aluno de três anos, contestou a brevidade de tempo para fazer a matrícula."Teriam que comunicar antes, para a gente ter um tempo para se prevenir, arrumar van". Para ela, a mudança representará um gasto a mais para a família, que já paga uma pessoa para cuidar do filho no horário entre a creche e o fim de seu expediente.

Com a transferência, as filhas de Luciane Marcelino de Jesus, 35 anos, ficarão em escolas diferentes, já que uma estuda na creche e a outra vai para o ensino fundamental. Ela conta que o processo de adaptação da filha de três anos à unidade foi trabalhoso ao longo do ano e hesita diante da necessidade de mudá-la novamente.


As filhas de Luciane ficarão em escolas diferentes - ERICK PINHEIRO As filhas de Luciane ficarão em escolas diferentes - ERICK PINHEIRO


A Sedu reforçou que a mudança das crianças é necessária porque em 2018 a CEI-46 atenderá os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e as etapas Pré-I e Pré-II da Educação Infantil e passará a ser Escola Municipal "Ernesto Martins". Isto porque, não haverá mais atendimento dos alunos do ensino fundamental na escola estadual Antônia Luchesi, que fica no Jardim Leocádia.



comments powered by Disqus