CULTURA

Orquestra da Fundec apresenta concerto especial de Natal


Sob regência do maestro Paulo Afonso Estanislau, a Orquestra Experimental da Fundec apresenta um concerto especial de Natal nesta quinta-feira (7), às 20h, na Sala Fundec.
 
O público terá a oportunidade de ouvir "Finlândia" de Jean Sibelius, "Caçadores da arca perdida" (do filme "Indiana Jones") de John Williams, "Viva la vida" da banda Coldplay, e melodias de Natal, como "Canto dos sinos", "Alegria de Natal" e "Noite azul", entre outras composições.
 
A Orquestra Experimental da Fundec é formada por mais de 40 alunos do IMMS (Instituto Municipal de Música de Sorocaba), administrado pela Fundec, e é composta por violinos, violas, violoncelos, trompetes, trombones, percussão, flautas, contrabaixo, piano, oboé, clarinetes, fagote e trompas.
 
O grupo foi criado em 2000, dois anos após a fundação do IMMS, com o objetivo de incentivar os alunos que frequentam as aulas de teoria e prática musical. A proposta é oferecer aos alunos a oportunidade de exercitar técnica, percepção rítmica e melódica ao se apresentar em grupo.
 
O ingresso custa R$ 10 (valor inteiro) e R$ 5 (meia-entrada) e estarão disponíveis a partir das 8h30 na Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro). (Da Redação)



comments powered by Disqus