PRESENÇA

Simplesmente crônicas


O escritor João Francisco Brotas lançou, no último dia 25, sábado, seu mais recente livro, "Simplesmente crônicas", no Gabinete de Leitura Sorocabano. Com prefácio de Aldo Vannucchi, é uma compilação de 36 textos curtos, escritos ao longo de um ano, a partir de assuntos polêmicos e fatos do cotidiano. Apesar da maioria das crônicas ser inédita, segundo o autor, o livro também resgata textos publicados em jornais da região, incluindo o Cruzeiro do Sul. "A minha grande paixão é escrever. Quando escrevo, procuro colocar no papel a emoção e o entendimento sobre o assunto abordado", destacou Brotas.

Com 96 páginas, o livro aborda temas diversos, que vão desde a história da capoeira, as emoções humanas, os costumes da Sorocaba antiga e os 150 anos do Gabinete de Leitura Sorocabano, comemorados em 2017. Atualmente, inclusive, Brotas ocupa o posto de vice-presidente do Gabinete, no biênio 2017/2019.

O livro foi publicado com apoio do Núcleo de Pesquisas Psíquicas de Sorocaba (Nupep), do Gabinete de Leitura Sorocabano e da Academia Votorantinense de Letras, Artes e História. "Simplesmente crônicas" é o terceiro título publicado de João Brotas. Sua estreia na literatura ocorreu em 2013, com "Crônicas do capitão". Em 2015, o autor lançou o segundo título, "Convite à reflexão - relatos e crônicas", prefaciado pelo ator Paulo Betti.



comments powered by Disqus